segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Rui Guerra, o nosso primeiro toureiro em Atarfe


Rui Miguel Guerra, de 19 anos, cavaleiro amador nascido em São Brás dos Matos, concelho do Alandroal e residente na Terrugem, será o primeiro português a disputar o IV Certame de Rejoneio de Atarfe (Granada) já no próximo dia 10 de Janeiro, onde alternará com os espanhóis Óscar Rodríguez Gaona e Agustín Solano, frente a novilhos-toiros de Conde de la Maza, numa corrida em que intervirão também os Forcados Amadores de Arronches.
Com apenas dois anos de actividade - toureou pela primeira vez em 2008 em São Cristóvão, Montemor-o-Novo - Rui Guerra tem já um invejável palmarés em Espanha, onde nesta temporada actuou em 11 espectáculos, cortando 22 orelhas e 5 rabos. Em Portugal, na última temporada, toureou apenas na Terrugem (em Abril, no festival de homenagem ao Dr. Botelho Neves) e em Santiago Maior (Alandroal), onde em Maio repartiu cartel com Rui Fernandes, Tomás Pinto e o espanhol Javier Cano.
Apoderado em Espanha por Pedro Moreno e ainda sem apoderado em Portugal, Rui Guerra tenciona fazer a prova de praticante no início da próxima época, mas disse esta semana ao "Farpas Blogue" que vai voltar a optar por Espanha no próximo ano, toureando pouco no seu país.
Além de Rui Guerra, participam no Certame de Rejoneio de Atarfe os cavaleiros Marcelo Mendes (dia 17 de Janeiro) e Francisco Palha (24), bem como os grupos de forcados da Azambuja e do Ramo Grande (Ilha Terceira).

Foto Rita Barreiros

Sem comentários:

Enviar um comentário