domingo, 6 de dezembro de 2009

Festa de Gala em Alicante


No próximo Sábado 12 de Dezembro de 2009, Alicante vai vestir-se de gala, para atribuir os prémios aos Triunfadores da passada Temporada.

Um ano mais, terá lugar nesta bonita Cidade do sul de Espanha, a III Gala Taurina Alicantina, organizada pela Tertulia Taurina "Amigos de Nimes", com a designação de "Explanada de Alicante", cerimónia que visa homenagear os Triunfadores da passada Feria de las Hogueras de San Juan de Alicante.

As distinções que esta Tertulia atribui anualmente tem como objectivo premiar algumas Personalidades do Mundo do Toiro, que se destacaram professionalmente pelo seu trabalho de promoção e divulgação da cultura taurina.

Nesta próxima gala, irão receber um prémio as seguintes Personalidades:

Prémio para a Melhor Faena da Feira de 2009 - Rubén Pinar, no passado dia 27 de Junho com o toiro "Guitarra" da Ganadaria Sánchez-Dalp.

Prémio para o Melhor Toiro - Toiro "Guitarra" da Ganadaria de Sánchez-Dalp.

Prémio Especial - Luis Francisco Esplá, pelos seus 33 anos de alternativa de matador, que se retirou no final da temporada.

Prémio Entidade Taurina - Club Taurino de Cartagena, pelo trabalho desenvolvido na divulgação da Festa, e pela sua luta na recuperação da Praça de Toiros de Cartagena.

Prémio ao Professional Taurino - Picador Antonio Tafalla Cubi "Remanche II", pela sua profissionalidade.

Prémio à Personalidade Taurina - Dr. José Maria Reyes Gomis, pela sua trajectória professional e humana como Médico Cirurgião, chefe da Enfermaria da Praça de Toiros de Alicante, há mais de 20 anos.

Prémio Especial "Efemérides" - Ao Matador Dámazo González, pela passagem do 40º. Aniversário de alternativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário