
A Tauromania continua a publicar as Entrevistas possíveis com os diversos agentes da Festa, com o objectivo de aproximar cada vez mais os Aficionados dos Cavaleiros, Toureiros, Forcados, Empresários, Ganaderos e demais participantes na Festa Brava.
Desta feita fomos ao encontro do Cavaleiro Vitor Ribeiro, que em boa hora nos recebeu e apresentou aqueles que foram os "meninos dos seus olhos" deste defeso, preparando com afinco e toda a dedicação esta importante Temporada, em que muda de Apoderado, de instalações e inclui um novo bandarilheiro na sua equipa.
Mário Vitor Menezes Machado Ribeiro, para a família e amigos é apelidado de "Mávita", para os carteis e para o público Aficionado chama-se Vitor Ribeiro. Foi durante mais uma tarde de treinos e preparação que fomos recebidos pelo cavaleiro e pela sua equipa nas suas novas instalações, o Centro Hipico Túlio de Portugal, perto de Corroios.
Segue-se a publicação da conversa com o cavaleiro e fotografias com as novas montadas para 2010.
Tauromania (T) - Como prevê a Temporada de 2010? Na temporada passada efectuou 27 espectáculos (segundo o Sindicato dos Toureiro), prevê mais para este ano?
Vitor Ribeiro (VR) - Sem duvida, quero tourear bastante mais do que o ano passado. Estou com muita ilusão na minha renovada equipa e nos cavalos novos.
T - Tourear mais em Espanha é um objectivo para 2010?
VR - Neste momento não tenho nada confirmado para Espanha, mas se surgir alguma boa oportunidade não deixava de fazer o meu melhor.
T - Quais são as novas montadas para 2010? Pretende “por” mais montadas, alem destas, durante a nova Temporada?
VR - São Brissos, ruço com ferro “Túlio Portugal”, Andaluz - ferro “Inácio Ramos” e Camel - ferro “Luis Rouxinol”, irmão do "Mel e Noz" da quadra de João Moura.
Estes três cavalos são os que estão mais adiantados; é possível que aparece mais um ou outro conforme a sua evolução.
T - Como é a sua preparação nesta altura do defeso?
VR - Procuro treinar o mais possivél com os cavalos novos. Pois considero importante aparecer todos os anos com cavalos diferentes, para que possa dar ao publico novidades.
T - Já pode adiantar á Tauromania quando vai ser a sua estreia esta Temporada?
VR - Em principio vai ser 28 de Fevereiro no Festival em Vila Franca.
T - Quem é quem na sua equipa para este ano? Alguma novidade (alem do Apoderamento)?
VR - Aproveito para dizer que mudei de instalações. Estou no Centro Hipico Túlio Portugal. Entrou um novo bandarilheiro, João Pedro Silva.
T - Ao longo destes anos actuou com muitos cavaleiros. Daqueles mais velhos que a sua geração quais os companheiros que o marcaram mais? E da sua geração, quem foram os companheiros que mais o fizeram sentir a competição?
VR - Competição creio que existe bastante. Todos os companheiros (as) me marcaram pois respeito todos aqueles que se vestem de toureiros.
T - A internet é hoje uma ferramenta fundamental na vida das pessoas e das empresas. Na Festa a internet é ainda uma realidade com muito para crescer. Como vê a importância da Net no desenvolvimento da Festa dos Toiros?
VR - Vejo que cada vez mais todas as pessoas usam a Net. Não só porque se podem expressar e dar a sua opinião , mas também ter acesso ás noticias rapidamente.
T - Qual a mensagem que quer deixar aos seus fãs e aficionados em geral para esta Temporada que se advinha.
VR - No ano em que confirmo 10 anos de Alternativa vou sem duvida dar o meu melhor em todas as corridas para que possa continuar a dar aos aficionados e todos aqueles que sempre estiveram ao meu lado o melhor do Vitor Ribeiro.
Desejo uma Boa Temporada a Todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário