segunda-feira, 15 de março de 2010

Tarde agradável em Arruda dos Vinhos


Realizou-se em Arruda dos Vinhos o IV Festival Taurino da Tertúlia “O Piriquita”, anunciava-se um cartel bastante atractivo mas o publico assim não o entendeu, e nem o anuncio de algumas figuras importantes do toureio a pé Espanhol tiveram força suficiente para levar o público desejado á praça de toiros da Arruda.









El Fundi recebe a gosto com o capote, e na muleta consegue alguns momentos de importância sem no entanto conseguir uma faena com ligação, era necessário que o toureio colocasse um pouco mais de si, pois o toiro queria e permitia mais.

António Ferrera foi o triunfador da tarde no que á parte apeada diz respeito, com a garra que todos lhe conhecemos, conquistou o público nos três tércios que executou, ouvindo grandes aplausos no tércio de muleta, com profundas séries de naturais.

Alejandro Amaya traçou uma lide de menos a mais, em que conforme ia entendendo o novilho, assim lhe ia imprimindo a lide adequada e a coisa resultou numa lide bastante interessante por parte deste toureiro.

Paço Velásquez, pouco teve a fazer nesta tarde face ao oponente que lhe tocou, ficamos a aguardar uma nova oportunidade para ver este toureiro, pois hoje não a teve.



Joaquim Bastinhas teve uma lide regular, sem deixar de ser agradável.

Luís Rouxinol toureou com garra e saber o novilho que lhe tocou, executou sortes de grande valor, terminando com o seu habitual par de bandarilhas.

Tiago Carreiras deu cartas na brega de que é grande executante, assim como na cravagem de ferros curtos de grande nota, mostrou estar em forma para a temporada que se avizinha, e que os seus triunfos não são apenas fruto do Quirino.

Os novilhos de Ascensão Vaz, cumpriram na generalidade.



Pegaram os Forcados Amadores de Arruda dos Vinhos, á segunda, primeira e terceira tentavitas, de destacar a segunda pega da tarde executada pelo forcado Rodolfo Costa.



Dirigiu com acerto o Exmo Sr Ricardo Pereira, coadjuvado pelo Médico Veterinário Jorge Moreira da Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário