domingo, 31 de outubro de 2010

Bom Festival ontem em Évora

Festival Taurino de Beneficiencia a favor da Associação Paralesia Cerebral de ÉvoraJoaquim Bastinhas, Victor Ribeiro, Pedro Salvador, Manuel Telles Bastos, Salgueiro da Costa, Maria Mira e Manuel Vacas de Carvalho com os grupos de Forcados de Montemor, Évora e Portalegre com reses de várias ganadarias; Manuel Coimbra, Lopes da Costa, Passanha, Rio Frio, Veiga Teixeira, Santa Maria e Pégoras respectivamente. com meia casa forte em tarde de muita chuva. Compunha cartel

Joaquim Bastinhas com o primeiro da tarde teve uma lide correcta embora o seu oponente se adiantasse um pouco na altura da cravagem. O cavaleiro entendeu o seu oponente e cravou o terceiro curto de boa nota, no final da sua lide o público pediu o par de bandarilhas que o cavaleiro colocou tendo terminado de forma que agradou o público.

Victor Ribeiro calhou-lhe um Lopes da Costa distraído e a mostrar muito sentido para tábuas. O cavaleiro, com uma lide muito laboriosa esteve á altura e só a partri do segundo curto o toiro mostrou interesse no cavalo. Segundo curto de boa nota seguido de mais dois curtos de mérito e para rematar a sua actuação um palmo também de boa nota.

Pedro Salvador teve uma lide do agrado do público com muitas piruetas, de salientar o quarto ferro curto de boa nota.

Manuel Telles Bastos esteve em tarde inspirada, lidou com a elegância que já o caracteriza um toiro que se deixou lidar, esteve bem na ferragem comprida e na curta, com ferros de muito boa qualidade.

Salgueiro da Costa esteve em tarde desinspirada, tendo sido colhido após a colocação do segundo comprido mas sem consequências de maior preocupação, talvez este incidente tenha perturbado o cavaleiro que não teve o sucesso pretendido, colocou um quarto curto bonzito, querendo colocar um quinto que não lhe foi consentido pelo director de corrida visto ja ter terminado o seu tempo de lide, o cavaleiro parece não ter gostado e simulou a colocação do ferro.

Maria Mira esteve no seu habitual registo, uma lide regular com entrega e valor sem nada a salientar.

Manuel Vacas de Carvalho também em tarde desinspirada só no final da sua lide conseguiu cravar um ferro boa nota, tendo todos os outros sido cravados muito descaidos. Surpreendeu o público com a colocação de um sexto curto de violino.

Forcados de Montemor em tarde inspirada pegaram os seus três toiros ao primeiro intento, inclusivamente na pega á cernelha.

Forcados de Évora pegaram á primeira e terceira tentativa respectivamente.

Forcados de Portalegre também tiveram uma tarde tranquila pegando os dois toiros ambos ao primeiro intento.

Em relação aos toiros, todos eles serviram, tendo proporcionado uma boa tarde de toiros.

S.C.


Sem comentários:

Enviar um comentário