segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O testemunho de um pequeno aficionado

Tenho 7 anos. Chamo-me Mário João Silva, moro no Montijo. Os meus pais levaram-me aos toiros pela primeira vez tinha 3 anos. Gostei muito. Foi na praça da minha terra. Desde esse dia já fui a várias corridas. Lembro-me de ir á Nazaré, onde fui duas vezes este ano, Almeirim, Arruda dos Vinhos e Vila Franca de Xira. Este ano vi a minha primeira corrida em Espanha, foi em Olivenza. Adorei e quero voltar lá. Compreendi a morte do toiro na arena.

No passado fim de semana fui a Santarém. O meu pai explicou-me que ia lá defender a festa brava e até assinei a Petição do Presidente da Câmara. Achei uma loucura a praça com muitas pessoas. Também vi uma senhora que dava flores aos cavaleiros e tudo a bater palmas.

Apesar de ser criança senti-me bem em ir a Santarém.

Obrigado pai João e mãe Sónia por me fazerem aficionado.

Mário João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário