domingo, 31 de outubro de 2010

Queremos uma praça de toiros na linha de Cascais! Petição é lançada dia 26 de Novembro


Exmas. Senhoras e Senhores, venho aqui a convite do meu amigo Paulo Pessoa de Carvalho, a quem desde já agradeço, para anunciar algo que penso ser de vital importância para a aficion portuguesa!
Até há poucos anos, Cascais teve uma praça de toiros que servia a “linha”, infraestrutura essa que sucumbiu aos interesses imobiliários.
Perdeu a população da “linha” e perderam os aficionados em geral. Normal seria que o município tivesse respondido com uma alternativa, até hoje não o fez!
A praça de toiros faz falta e a linha ficou carenciada de uma das suas melhores infra-estruturas.
A festa de toiros está viva e bem viva, há cada vez mais aficionados, como pudemos constatar ainda há pouco tempo em Santarém!
Cansámo-nos de esperar que “alguém” tomasse uma atitude até que a consciencialização da força e vida da nossa aficcion, fez-nos dar um passo em frente …
Existe um grupo de aficionados das mais variadas tendências e quadrantes socioeconómicos e culturais que tem por denominador comum o intuito de fazer regressar as corridas de toiros à Linha Oeiras/Estoril/Cascais/Sintra. É assim necessário e indispensável devolver uma praça de toiros a esta zona do País!
Para o efeito, será lançada no próximo dia 26 de Novembro uma petição pública para que se criem condições ao ressurgimento de uma Praça de Toiros moderna e multifacetada, em formato multi-usos na linha, e para que até à construção desta estar concluída sejam autorizados espectáculos taurinos em praça desmontável!!!
Se Cascais agarrar a ideia entendendo esta necessidade e fazendo justiça democrática à população da linha, e na verdade de todo o país, contribuindo ainda para o beneficio turístico de Portugal, óptimo, caso contrário podemos aqui adiantar que o projecto seguirá em frente num dos 2 concelhos limítrofes!
Assim, para o lançamento oficial da petição será feito no próximo dia 26 de Novembro um jantar para o qual abrimos desde já inscrições através da página do grupo no Facebook onde estarão todos os pormenores relativos ao jantar, ou através do email: toirosnalinha@gmail.com , com o nome, o contacto telefónico para confirmação e número de pessoas a incluir na reserva.
Importante que as inscrições sejam feitas o mais rápido possível já que haverá um número muito limitado de lugares.
Após o jantar e a partir das 23.00h seguir-se-á uma festa de lançamento da Petição Pública na discoteca Rolls Royce também em Cascais, que simpaticamente se juntou a nós, e onde estarão disponíveis as folhas para acolher as primeiras assinaturas da Petição Pública que se destina a ser entregue às Câmaras Municipais de Cascais e Concelhos limítrofes! Também sobre a festa de lançamento da petição estarão disponíveis as informações necessárias através do Facebook!
Muito obrigado a todos, acredito podermos contar com a colaboração de toda a imprensa na divulgação desta e de outras actividades que viermos a programar para se poder cumprir o nosso objectivo primordial: a construção de uma praça de toiros nova na linha!
Apelo ainda a toda a aficion portuguesa para que assine e divulgue esta petição, que vai ainda estar disponível na internet através de email e do facebook, e participe activamente nas diversas actividades deste grupo, a começar já no próximo dia 26 de Novembro.
Mais uma vez a toda a imprensa aqui presente, bem como ao Paulo Pessoa de Carvalho o meu muito obrigado!

Melhores cumprimentos,
Ricardo Dias Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário