segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A festa dos toiros está mais forte!

Muitos foram aqueles que ocorreram neste fim-de-semana a Santarém. Aficionados, todos eles, alguns com responsabilidades no meio taurino, não queiseram deixar de marcar a sua presença para, desta forma, apoiarem a iniciativa do Presidente da Câmara Municipal de santarém, Moita Flores.

Paulo Pessoa de Carvalho, Aficionado, antigo Forcado, Empresário, Apoderado, Presidente da Direcção da APET, Membro da Direcção da Prótoiro, esteve sábado e domingo em Santarém e faz agora, o seu relato pessoal do que se passou por lá.

"No passado fim-de-semana, viveram-se dos mais importantes momentos desde a revolução de Abril, para a afirmação e demonstração pública, do que é a festa de toiros em Portugal e do sangue que lhe corre nas veias!

Há aficionados, há dezenas, centenas, milhares de milhares, de aficionados, que demonstram, que dão a cara pela “sua” festa de toiros, pela “nossa” festa de toiros!

Este fim-de-semana foram a Santarém cerca de 45.000 pessoas que compraram o seu bilhete para assistir a esta longa e importante jornada, muitos outros milhares não tiveram oportunidade de comprar bilhete (pois já não havia!) mas marcaram a sua presença.

Há importantíssimas ilações a tirar de tudo isto, são elas:
1º - Há MUITOS aficionados, milhares de milhares
2º - A festa de toiros está forte e está a crescer
3º - As pessoas quando podem (têm $) vão aos toiros
4º - Quando um aficionado com força politica dá a cara e se empenha, o sucesso é quase garantido.

Estou contente, quero aqui deixar expresso em nome pessoal, o meu enorme agradecimento a todos os que contribuíram para este sucesso, a todos os aficionados, mas tenho que reconhecer que neste processo, há um nome incontornável o qual na realidade, foi o criador deste movimento, desta onda nacional de força e de aficion, de defesa de valores nacionais e de um mundo tão nosso, que quero, que devo, aqui publicamente enaltecer – Francisco Moita Flores!

Que este exemplo seja seguido por pessoas com coragem e com a notoriedade de Moita Flores, é o desafio que deixo, aliás, mais que um desafio é um pedido a todos aqueles que têm “força”, que são figuras públicas, dêem a cara por todos nós, não se arrependerão e todos ganhamos!

Viva a festa de toiros, viva Portugal!
Paulo Pessoa de Carvalho"

Sem comentários:

Enviar um comentário