segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Parabéns aos Ganadeiros!

Escrevi aqui, neste mesmo espaço, que achava fundamental para o sucesso da jornada de Defesa da Festa que se realizou em Santarém que os ganadeiros enviassem reses (toiros ou novilhos) com dignidade suficiente. Temi, com sinceridade, que em final de temporada e oferecendo de borla, os ganadeiros caíssem na tentação de mandar para Santarém aqueles animais que sempre existem e que por um motivo ou outro ficam de fora dos curros com lesões, deficiências ou doença.

Sempre ouvi em minha casa a frase de que "uma ruim dádiva suja duas mãos, a que dá e a que recebe". Pois pelo contrário uma boa dádiva exalta duas mãos: a que dá e a que recebe. Quem deu foram os ganadeiros, quem recebeu foi a Defesa da Festa, ou seja fomos todos nós, incluíndo muito especialmente os próprios ganadeiros.

Tirando umas duas ou três excepções as reses lidades em Santarém tiveram uma apresentação mais do que digna, tendo sido mesmo em muitos casos exemplar!

Parabéns aos senhores Ganadeiros! Por assim terem procedido merecem o aplauso de todos e foram uns dos grandes triunfadores desta extraordinária iniciativa!

Sem comentários:

Enviar um comentário