sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dois anos depois do acidente que o cegou de um olho: Salvação fez rija pega ontem em Alcochete


Dois anos depois do trágico acidente com uma bandarilha que o cegou do olho esquerdo (foto de baixo), o valente cabo dos Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, João Salvação, voltou ontem à noite a brilhar na mesma arena, pegando com técnica e valentia o quinto toiro da nocturna que encerrava as festas do Barrete Verde e das Salinas (foto de cima).
A noite foi, aliás, de grande triunfo para o Grupo do Barrete Verde, que executou as três pegas à primeira - além do cabo, foram "caras" os forcados Pedro Bicho e Diogo Timóteo.
Pelos Amadores do Aposento da Moita, pegaram ontem na praça de Alcochete, naquela que foi a IX Corrida da "Casa das Enguias", Francisco Baltazar (à primeira), Diogo Gomes e José Maria Bettencourt, ambos ao segundo intento. O novilho lidado a abrir praça pelo amador Luis Rouxinol Jr. foi pegado por Marcelo Lóia "ex-aequo" pelos dois agrupamentos de forcados.
Como já referimos anteriormente, lidaram-se toiros nada fáceis de Ortigão Costa e actuaram os cavaleiros Luis Rouxinol, Manuel Lupi e João Telles Jr.

Fotos João Dinis