sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Falso "movimento de apoio" ao bandarilheiro Pedro Gonçalves...


Há brincalhões para tudo! Circula desde a última semana, por sms (mensagem enviada para inúmeros telemóveis de personalidades da Festa por um número já devidamente identificado) a "notícia" de que a Associação Nacional de Toureiros (nova designação do antigo Sindicato da Praça da Alegria) estaria a promover um "movimento de apoio" (sem razões aparentes...) ao bandarilheiro Pedro Gonçalves (na foto, ao seu melhor estilo, na Real Maestranza de Sevilha, onde agradeceu as ovações do conclave de montera em mão depois de um brilhante tércio de bandarilhas, há dois anos) e que o mesmo, "embora discreto", prometia vir a ter "a aderência de todos os bandarilheiros contactados".
Primeiro esclarecimento: a Associação Nacional de Toureiros, segundo nos referiram Hugo Ferro e David Costa, "não sabe de nada"... e até já se pôs em campo para apurar a origem da "gracinha".
Segundo esclarecimento: Pedro Gonçalves, contactado pelo "Farpas", disse já ter conhecimento do caso, que atribui a "uma brincadeira de mau gosto" e adiantou-nos que já entregou o assunto à polícia, "porque além dessa mensagem de um hipotético movimento de apoio, que não sei por que razão mo iriam fazer, soube também que houve outras mensagens insultuosas para importantes figuras da Festa, que terão sido enviadas em meu nome...".
Um caso estranho, mas não impossível num meio taurino onde por vezes continua a reinar a estupidez e a criancice...

Foto D.R.