domingo, 21 de agosto de 2011

O regresso das "Bisbilhotices"... as confissões de Pedro Salvador!



PEDRO SALVADOR:
"Gostava de ter sido ministro das Finanças...
Não conheço nenhum que ficasse teso!"


B.I.

Nome: Pedro Miguel Salvador Rodrigues dos Santos.
Data de Nascimento: 01/01/1980.
Naturalidade: Samora Correia.
Apresentação: Como amador, em Pegões Velhos, em 8 de Junho de 1994.
Prova de praticante: 25 de Maio de 1999 na Messejana (padrinho: Joaquim Veríssimo).
Alternativa: 8 de Junho de 2003 em Santarém (padrinho: Paulo Caetano).


- Se tivesse que sair do país escolhia para viver uma ilha deserta ou escolheria uma cidade?
- Uma ilha deserta. Para viver sossegado, eu, a minha família e os meus cavalinhos...
- Deus, Pátria e Família?
- Deus, Família e Pátria. Por esta ordem.
- Primeiro beijo/primeira namorada?
- Tenho mesmo que dizer (risos)? A minha primeira namorada é a minha actual mulher, Rute Ferreira (só de dizer o nome vai ficar toda contente). Quanto ao primeiro beijo, sinceramente, não me recordo...
- Loiras ou morenas?
- Epá... simpáticas, aficionadas e sobretudo honestas.
- Restaurante?
- "Os Miminhos", "Os Moços" e o "Miradouro", todos em Benavente.
- Prato preferido?
- Feijoada à Transmontana e Cozido à Portuguesa!
- Destino de férias?
- Praça de Toiros do Campo Pequeno...é o meu paraíso!
- Filme?
- "Uma mente brilhante" com Russell Crowe e "Robin Hood" com o Kevin Costner.
- Livro?
- "O braço esquerdo de Deus" e "O Alquimista".
- Toureiro de eleição?
- José Mestre Batista! No activo é o Pablo Hermoso de Mendoza e como referência o João Salgueiro.
- Praça de eleição?
- Vila Franca de Xira pelo carisma e o Campo Pequeno pela responsabilidade e peso histórico.
- Bebida favorita?
- Coca-cola (risos)... Piñacolada, adoro!
- Música de sempre?
- "Vinho do Porto", do saudoso Carlos Paião!
- Clube de Futebol?
- Para mim há dois clubes no mundo... é o Sporting Clube de Portugal e os outros (risos)...
- Medo/fobia?
- Da morte... tenho um medo terrível do sofrimento, pois tenho um prazer enorme em viver, sou uma pessoa feliz!
- Na TV gosto de ver...
- Gajas nuas (estou a brincar!). Gosto de ver o "Arte e Emoção", corridas de toiros em directo e o "Cinco para a meia noite", na RTP2.
- Sinto-me envergonhado quando...
- Quando me elogiam na minha frente...fico sem palavras...
- Já lhe apeteceu bater em alguém?
- Vontade já tive, mas em vez de bater na pessoa... ultrapasso isso com um sorriso nos lábios
- Se não fosse cavaleiro tauromáquico gostaria de ter sido...
- Eu gostava de ter sido ministro das Finanças. Não conheço nenhum que tenha ficado teso!

Fotos D.R. e Emílio/Arquivo "Farpas"