domingo, 21 de agosto de 2011

"El Juanito" brilhou ontem à tarde em Torre Cimeira



João Silva "El Juanito", a nova coqueluche do toureio português, empolgou ontem os muitos aficionados que assistiram ao espectáculo (convívio taurino) levado a cabo em Torre Cimeira (Belver) pelo bandarilheiro Fábio Machado.
Não anunciado no programa, o pequeno bezerrista de Monforte, filho do consagrado bandarilheiro Hugo Silva, foi a surpresa de uma tarde de excelente convívio, evidenciando grandes progressos e confirmando todos os dotes que a afición já lhe conhecia. Temos um novo fenómeno do toureio a pé - dêm tempo ao tempo!
A festa contou ainda com as agradáveis e triunfais participações do matador de toiros Sérgio Santos "Parrita" (que continua sendo o "grande ausente" desde a reabertura do "novo" Campo Pequeno... e que não está ainda contratado também para a feira da sua terra, a Moita...), do novilheiro Daniel Nunes (esta temporada, incompreensivelmente, algo afastado das lides... porquê?) e do próprio organizador do festejo, o bandarilheiro e antigo novilheiro vilafranquense Fábio Machado.
Uma agradável tarde e um extraordinário convívio de gente aficionada!

Fotos D.R./Arquivo