sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Rui Fernandes aplaudido ontem em Málaga


Rui Fernandes rubricou ontem brilhante actuação no único toiro, de Flores Tassara, que enfrentou na corrida mista da Feira de Málaga, falhando a matar e sendo ovacionado no final da sua actuação.
Por ausência do lesionado Cayetano Ordoñez, a empresa anunciara nas vésperas que Fernandes enfrentaria dois toiros e não apenas um, lidando quatro os seus companheiros de cartel, os matadores Sebastián Castella e Miguel Ángel Perera - mas a isso ter-se-ão oposto os diestros, que exigiram lidar três toiros cada (das ganadarias de Carmen Lorenzo e San Pelayo), voltando assim a prestação de Fernandes ao formato inicial. O cavaleiro português, a viver a sua melhor temporada de sempre, brilhou, mas perdeu os troféus na hora de matar.
Castella foi silenciado em dois toiros e ovacionado noutro; Perera escutou ovação em dois e foi silenciado no último. Mais valia terem permitido que Rui Fernandes lidasse dois toiros...
Rui Fernandes volta a actuar esta tarde em Espanha, desta vez em Quintanar de la Orden, na província de Toledo, ao lado de Raúl Martín Burgos, Noélia Mota e Óscar Mota, frente a toiros de San Mateo Y San Pelayo.

Fotos Joaquim Bueno/aplausos.es e Maria M. Alba/burladero.com