domingo, 21 de agosto de 2011

"Uma noite dos diabos!": forcados massacrados ontem em Alter!



"Uma noite dos diabos!" - foi assim que Hugo Teixeira classificou no seu blog "diário taurino" a corrida nocturna de ontem em Alter do Chão, onde os (belíssimos) toiros de Francisco Luis Caldeira (foto ao lado) massacraram vários elementos dos grupos de Forcados de Évora e de Alter. Os bombeiros não tiveram mãos a medir para acudir a tanto pegador lesionado!
Marcada por triunfos dos cavaleiros Pedro Salvador, Marcos Bastinhas e Soller Gracia (praticante), a corrida teve por protagonistas os forcados.
Por Évora, pegaram Ricardo Sousa à primeira, João Pedro Oliveira a dobrar Gonçalo Guerreiro (vítima de violenta colhida) e José Miguel Martins ao quarto intento e a sesgo.
Pelo grupo da terra, foram intervenientes o cabo João José Saramago e Elias Santos numa valente cernelha à terceira "entrada", com eficaz ajuda de um campino e pegaram de caras João Lopes, à primeira (a dobrar Nuno Basso, violentamente colhido contra a trincheira, vivendo-se momentos de pânico na arena e de preocupação nas bancadas) e Diogo Bilé à quarta e a sesgo.
Nenhum dos forcados feridos corre perigo, todos eles estão a recuperar favoravelmente. Os toiros de Caldeira, que substituiam os anunciados de uma ganadaria espanhola (diz-se que por "problemas sanitários") impuseram respeito e deram enorme emoção - uma coisa que, por vezes, tem andado arredada nas nossas praças!

Fotos Hugo Teixeira/diariotaurino.blogspot.com