quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pablo Hermoso perde "Pata Negra"

O "Pata Negra" teve uma vida curta, mas intensa - recorda Pablo Hermoso
A terrível cornada em Madrid em Maio de 2009
Uma das últimas actuações do "Pata Negra"
Num programa para a televisão, depois da recuperação da cornada em Madrid

Morreu ontem em Estella, vítima de uma enterite crónica, o famoso cavalo "Para Negra" de Pablo Hermoso de Mendoza, que em Maio de 2009 foi vítima de tremenda cornada na Monumental de Madrid, recuperando depois e regressando em forma às arenas.
O "Pata Negra" nascera em Abril de 2005, era filho do "Gallo" e fez o seu dbeute em Fevereiro de 2009 na praça de La Petatera, no México. No ano passado, quase um ano depois da cornada em Las Ventas, reapareceu em Jerez de la Frontera e neste momento era considerado um dos "cavalos-chave" da quadra de Hermoso. A sua última actuação foi no passado dia 25 de Julho em León.
"Foi um cavalo que durou poucos anos, mas que marcou, teve uma vida rápida e intensa, tal como figuras como Marilyn Monroe, Bob Marley, James Dean ou Ayrton Senna. Em apenas três anos de actuações, converteu-se num dos cavalos mais carismáticos do mundo do rejoneio. Não vai alcançar o título de lenda, mas podemos defini-lo como um mito que era demasiado jovem para morrer, mas que o destino decidiu que era demasiado velho para viver" - comentou Pablo Hermoso de Mendoza ao "Farpas".
O "Pata Negro" brilhou nas arenas durante três anos e 74 actuações.

Fotos www.pablohermoso.net