segunda-feira, 8 de junho de 2009

Longa corrida a iniciar a Feira de Santarém



Para começar há que dar os parabéns à empresa Aplaudir por ter levado por diante uma corrida que se fosse noutra praça teria sido adiada, pois o tempo ameaçava chuva, mas a empresa de João Pedro Bolota levou a corrida por diante a corrida do passado dia 6 de Junho, no entanto o publico com receio, não compareceu como se desejava preenchendo mais de ¼ de casa nesta que era a 1ª grande corrida das Rádio Taurinas.

Do cartel faziam parte João Salgueiro, José Manuel Duarte e João Telles Jr, bem como os Forcados Amadores de Santarém e Real de Moura perante seis touros de São Torcato.

João Salgueiro no primeiro realizou uma lide um pouco insonsa, onde o touro não transmitiu o desejado, não permitindo o brilhantismo à lide de Salgueiro. No seu segundo as coisas foram diferentes, pois Salgueiro soube dar a volta ao touro que teve pela frente, medindo bem as distância, preparando as sortes frontais e dando primazia ao touro.

Já José Manuel Duarte, teve uma passagem discreta pela praça da sua terra, realizando duas lides correctas, mas foi no seu segundo touro que mais brilhou deixando a ferragem em sortes cambiadas.

Por fim João Telles Jr, foi digamos o triunfador da tarde, em ambas as lides chegou facilmente ao público, com a sua irreverência. A sua primeira lide foi regular, sendo no segundo touro que alcançou esse triunfo onde deixou quatro ferros de boa nota com ligeiras batidas ao piton contrário.

No que diz respeito à rapaziada da jaqueta de ramagens a sorte esteve do lado do Grupo de Moura.

Pelos Amadores de Santarém foram caras João Torres Vaz Freire, á primeira; Manuel Roque Lopes, à terceira e António Gomes Pereira, que ao seu primeiro intento António Grave de Jesus, que também foi dobrado por Ricardo Tavares e David Romão que consumaram numa cernelha pouco ortodoxa.

Já pelos Amadores Real de Moura, for caras João Lampreia, David Verissimo e Valter Rico, todos eles à primeira.

No que diz respeito aos touros de São Torcado, saíram à arena algo complicados, a transmitirem pouco e a custarem a entrar nos curros.

Este espectáculo foi dirigido correctamente pelo Sr. César Marinho, numa corrida que durou mais de 3 horas e meia, e onde no intervalo foi homenageado o Maestro António Badajoz.

Sem comentários:

Enviar um comentário