quarta-feira, 17 de junho de 2009

Pinhal Novo: Uma data ganha...



Esta é definitivamente uma data ganha no calendário taurino nacional. O Pinhal Novo pelas suas festas anuais, voltou um ano mais a ter toiros e a encher a excelente desmontável aí instalada. tudo pela mão da Associação dos amigos da festa brava de Pinhal Novo.

Num cartel muito regional e com casa cheia, lidaram-se novilhos-toiros de boa apresentação em geral com ferro e divisa do Engª José Lupi. deixaram-se lidar sem dificuldades de maior, tendo sido de uma nobreza excepcional o primeiro de Velasquez, a pé.

Luis Rouxinol, andou diligente no seu primeiro e deixou um ar de sua graça no seu segundo, onde após lide de conhecimento e fácil, levou o gáudio ás bancadas com os pares de bandarilhas e os ferros de palmo, com a sua marca.

Gilberto Filipe, andou melhor no seu primeiro a que ministrou lide desembaraçada, de asseio e do agrado do público. Demorou a entender o seu segundo, que era reservado no momento da reunião. Algo de velocidade a mais e a espaços algum desnorte, até que encontrou o caminho já para o final, valendo os dois últimos ferros, como o melhor desta actuação.

Nuno Velasquez, tinha o público consigo e aproveitou bem tal facto, no seu primeiro, lidou por ambos os pítons em sores variadas e com duas series de profundidade pela direita com muita plástica, chegou ás bancadas e foi o primeiro momento de vibração na noite. O seu segundo era perigoso pelo píton esquerdo, tentou o que pode por aí o matador, mas foi pelo direito que se viram os melhores passes da sua segunda lide com destaque para uma serie de seis passes, rematados com um de peito em actuação de muita vontade em agradar. Foi reconhecido por isso.

Quanto ás pegas, dois grupos da “zona” deram uma noite de eficiência e correcção pela forma como pegaram os cómodos Lupis. Pelos Amadores de Alcochete, Daniel Esteves à 2ª bem ( na primeira não mandou na investida do oponente) e Ricardo Mota à 1ª numa vibrante pega em que esteve perfeito e o Grupo a fechar com coesão. Pelo Grupo da “Casa”, Rudi Matos à primeira fechou-se com decisão no primeiro dos Amadores do Pinhal Novo e Rui Pragana à 2ª alcançou pega de grande impacto junto do publico, num toiro que saiu com pata e viajou com a cara por baixo dificultando as ajudas( na sua primeira aguentou até que pode derrotes com dureza pelo grupo dentro, tendo faltado ajuda para a concretização).

Dirigiu sem problemas o Sr. Antonio Jose Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário