quarta-feira, 3 de junho de 2009

A presença dos Moura em Madrid



Foi com 3/4 de casa que a praça de touros de Las Ventas em Madrid, recebeu no passado Domingo uma corrida de rejoneo onde actuaram os cavaleiros portugueses João Moura e João Moura jr.

Lidaram-se seis touros de Flores Tassara. o único que andou um pouco foi o segundo, os restantes não queriam ver os cavalos nem de longe nem de perto. Uma pura mansada que só queria tábuas, e quando investiam no cavalo era de arriões, procurando de seguida as tábuas.

João Moura, foi silenciado no seu lote. Só um maestro a cavalo consegue dar a volta a estes mansos. pena que tivesse matado mal os dois touros.

João Moura Jr, obteve forte petição de orelha e silencio. No primeiro, que se deixou lidar mais um pouco, toureou bem e matou á primeira. O senhor presidente não sacou o lenço branco, não se sabe porquê pois havia maioria. No segundo tentou tourear um touro parado com garra e valo, mas como matou mal foi silenciado.

Leonardo Hernandez, obteve silencio e uma orelha. A faena estava sendo realizada com normalidade ao manso quando no ultimo tércio saltou um repuxo de águna no meio da arena, talvez para o publico esquecer a mansada que estava vendo.
No segundo conseguiu por bandarilhas de poder a poder, como dizendo, como não não arrancas para mim vou eu a ti. Foi uma faena arriscada, matou á primeira e o publico pediu orelha que o presidente concedeu , mas não foi um presente, foi uma orelha de lei.

O cartel era de dois portugueses e um espanhol, mas o mais interessante é que fizeram o passeillo 7 bandarilheiros portugueses. para que depois digam que os espanhóis não querem aos portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário