quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Encaste "Coquilla" tende a desaparecer devido ás exigências de Bruxelas


Noticiado pelo site espanhol burladero.com, o conhecido e antigo encaste de bravo espanhol "Coquilla" está em vias de desaparecer devido às duras exigências sanitárias exigidas pela União Europeia.

Cansado de tantas exigências vindas de Bruxelas através das normativas em vigor que estão a "obrigar" o ganadero da conhecida ganadaria Sanchez Fabres (dos poucos ferros com este encaste) a enviar para matadouro um grande número de vacas e sementais. O ganadero Juan Sanchez Fabres já solicitou á Comunidad de Jaen o "Vazio Sanitário" que vai fazer desaparecer este antigo e prestigiado encaste em troca de uma subvenção.

Na mesma notícia é pedido aos visitantes o envio de emails de apoio ao Ganadero como forma de incentivo para aguentar esta pressão “tecno-burocrata”, bem conhecida dos agricultores portugueses. Esta iniciativa francesa, do site Campos Y Ruedos, está a cativar os aficionados a darem o seu apoio, mesmo que moral e virtual, a este ganadero que diz "não estar á beira do precipício mas sim no precipício e sem forças para prosseguir". É também referenciado, embora por questões diferentes, o fim do encaste "Atanasio Fernández" que estará em vias de seguir para o matadouro

O email para o envio de incentivos é: contact@camposyruedos.com

Sem comentários:

Enviar um comentário