sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Homenagem nacional a Raul Pamplona em Julho de 2010 na Terceira



A tradicional Corrida do Emigrante, organizada em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, pelo empresário João Duarte, será em Julho (dia 23) de 2010, pela primeira vez, uma grande homenagem nacional ao antigo cavaleiro tauromáquico terceirense Raul Pamplona, também ex-director de corridas. Pai e avô, respectivamente, dos também cavaleiros tauromáquicos João Carlos, Tiago e João Pamplona, o homenageado é um dos taurinos mais prestigiados entre a afición açoreana e não foi, até hoje, alvo da homenagem que a Festa Brava lhe deve.
Em boa hora decidiu o empresário João Duarte prestar-lhe, na sua terra natal, o tributo merecido e justo. O cartel da corrida, ainda não rematado, conta já com as presenças certas do cavaleiro João Moura Júnior, dos Forcados Amadores do Ramo Grande (Praia da Vitória) e da Selecção de Antigas Glórias da Forcadagem, chefiada por Francisco Costa e que em Agosto do ano passado triunfou na Figueira da Foz na corrida do jornal "Farpas". Provável também, no cartel, a presença de um cavaleiro da Família Ribeiro Telles. Lida-se um imponente curro de toiros da ganadaria açoreana de Irmãos Toste, como foi já anunciado.
João Duarte admite ainda a possibilidade de nesta corrida especial fazer as cortesias Mestre David Ribeiro Telles, prestando também assim homenagem ao seu companheiro de cartel em muitas corridas realizadas na antiga praça de São João.

Fotos M. Alvarenga

Sem comentários:

Enviar um comentário