segunda-feira, 31 de maio de 2010

Campo Pequeno: 30 anos de Alternativa de Paulo Caetano


O Campo Pequeno recebe mais uma Corrida Caras esta Quarta-Feira (Véspera de Feriado), num cartel onde Paulo Caetano comemorará 30 anos de alternativa...

É já nesta quarta-feira, dia 2 de Junho, às 22 horas que o Campo Pequeno abre as suas portas para receber a Grande Corrida CARAS, na qual o cavaleiro Paulo Caetano comemorará 30 anos de Alternativa.

Esta corrida realiza-se excepcionalmente numa quarta-feira, véspera do feriado do Corpo de Deus e não será transmitida por qualquer dos canais de televisão.

Paulo Caetano vem ao Campo Pequeno comemorar 30 anos de alternativa de cavaleiro tauromáquico, numa corrida de dinastias. Em praça estarão as dinastias Caetano (Paulo e seu filho João) e Bastinhas (Joaquim e seu filho Marcos).

Paulo Caetano tomou a Alternativa em Santarém, a 15 de Junho de 1980, concedida por José João Zoio, na presença de Manuel Jorge de Oliveira, lidando toiros da ganadaria Palha, que foram pegados pelo Grupo de Forcados Amadores de Santarém.

São trinta anos de percurso profissional como primeira figura do toureio equestre. A sua presença nas arenas nas últimas temporadas tem sido limitada a ocasiões muito especiais, como foram as Alternativas do seu filho, no dia 8 de Junho de 2006, no Campo Pequeno, e de Marcos Bastinhas, a 10 de Julho de 2008, ocasiões em que o público reviu a sua maestria.

Paulo Caetano e Joaquim Bastinhas, tantas vezes rivais nas arenas vêm agora continuado esse espírito de competição na pessoa dos seus filhos, João Moura Caetano e Marcos Bastinhas, dois cavaleiros para um futuro que já começou ontem.

Serão lidados seis toiros da ganadaria de Maria Guiomar Cortes Moura e as pegas estarão a cargo dos grupos de forcados amadores de Santarém e de Portalegre, capitaneados respectivamente por Diogo Sepúlveda e Fernando Coelho.

FOTO: JoaoMouraCaetano.net

Sem comentários:

Enviar um comentário