sexta-feira, 2 de julho de 2010

Agradável noite em Albufeira


Na Monumental Praça de Toiros de Albufeira, realizou-se mais um espectáculo desta temporada, no passado dia 30 de Junho.

Uma Novilhada Popular, um cartel misto com as participações dos cavaleiros praticantes Marcelo Mendes e Alda Maria e o novilheiro praticante Diogo Damas em substituição do anunciado Joaquim Ribeiro “Cuqui”, frente a novilhos de Condessa de Sobral.

Marcelo Mendes, cavaleiro praticante já muito rodado nesta temporada, teve pela frente um “Condessa de Sobral” que não lhe trouxe qualquer dificuldade, toureando a gosto, cravou dois compridos de boa nota citando de praça a praça, nas bandarilhas o cavaleiro do Oeste, andou a ceado, cravando de frente, rematando as sortes sempre com a preocupação de deixar o seu oponente bem colocado, rematando a lide com um bonito par cravado a duas mãos.

Alda Maria, teve pela frente o novilho mais complicado da noite, um “Condessa” que saiu com muita pata, mas que cedo viria a perder o gás, começando a refugiar-se em tábuas, no entanto a cavaleira de Vera Cruz ainda deixou bons apontamentos nesta sua passagem por Albufeira em especial nos dois compridos com cites vistosos e deixados em “su sitio” e no primeiro curto cravado em sorte frontal.

Por se tratar de uma novilhada mista, assistimos à actuação do novilheiro Diogo Damas, e, podemos dizer com muita sinceridade que gostamos, vê-se que é um jovem cheio de garra, com bons modos e que toureia com prazer, deixando um excelente ambiente no touródromo algarvio, apresentando uma lide sempre em crescendo, estando com toureria na flanela lidando por ambos os pitons.

Noite de pouco trabalho para os Amadores da Moita, que sempre seguros mostraram bom sentido de grupo, sendo solistas, Tiago Raposeiro e Tiago Bernardo, ambos ao primeiro intento.

Este espectáculo na Monumental de Albufeira, foi dirigido pelo Sr. César Marinho auxiliado pelo Dr. José Sousa, estando a ferragem e embolação a cargo do Sr. José Paulo.


Sem comentários:

Enviar um comentário