sexta-feira, 30 de julho de 2010

ANGF emite comunicado


A ANGF emitiu no seu portal um comunicado relativo aos acontecimentos verificados na passada sexta-feira, mais concretamente aos valores a receber pelos Grupos de Forcados associados naquela associação de Forcados, que pegaram a corrida de toiros realizada na Praça de Toiros de Ilha Terceira.

Transcrevemos o comunicado publicado na referido portal.

"Comunicado 02/2010

Lisboa, 29 de Julho de 2010

Caro Associado na ANGF,

A empresa INÁCIO DUARTE UNIPESSOAL, Lda (empresário João Duarte), contratou três Grupos de Forcados da ANGF para pegarem a corrida de toiros realizada no passado dia 23 de Julho de 2010 na “Monumental Praça de Touros da Terceira”.

Os grupos contratados foram:
Real Grupo de Forcados Amadores de Moura – Contrato nº 9226
Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense – Contrato nº 7255
Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande – Contrato nº 8058

Até à presente data os valores contratados com os respectivos Grupos de Forcados da ANGF não foram pagos pela empresa contratante.

Assim sendo e tendo em consideração o Regulamento Interno da ANGF e até que a situação seja regularizada com os Grupos em causa, os Grupos de Forcados associados na ANGF deixam de aceitar pegar para a referida empresa, para o próprio em particular e para qualquer outra empresa a quem o mesmo preste colaboração.

Esta decisão é vinculativa a todos os associados na ANGF e deixará de produzir efeitos assim que a mesma for informada pela Direcção da ANGF, depois de, devidamente deliberada em Assembleia-Geral.

A ANGF tem de lamentar este tipo de atitudes por parte de alguns empresários que, ao não pagarem os valores contratados, obrigam os Grupos de Forcados a ter que suportar, por sua conta e risco, todos os custos inerentes a uma corrida de toiros tais como, deslocação, alimentação e alojamento, entre outros.

Também realça que, aos restantes intervenientes da corrida e outros, tenham sido pagos os respectivos honorários e só para os Forcados é que não houve qualquer tipo de verba.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com consideração,

Atenciosamente,
A Direcção da ANGF
José Fernando Potier
Pedro Figueiredo (Graciosa)
José Luís Gomes
Tiago Prestes
Francisco Calado"

Fomte: http://angfportugal.org/noticias_detail.php?aID=82

Sem comentários:

Enviar um comentário