sábado, 24 de julho de 2010

Touros Condessa de Sobral permitem boa noite de touros


A primeira das tradicionais “Fabulosas de Verão” da Monumental de Albufeira, realizou-se na passada quarta-feira 21 de Julho, uma corrida mista com praticamente meia casa a assistir ás prestações dos cavaleiros Tito Semedo e Marco José e do matador Sérgio Santos “Parrita”, nas pegas estiveram os Amadores de Monforte frente a quatro bonitos toiros de Condessa de Sobral que deram excelente jogo, permitindo o êxito a todos os artistas.

Tito Semedo cavaleiro com alguma rodagem nesta temporada e onde tem mostrado todo o seu valor, esteve nesta noite de Albufeira toureando a gosto, correcto na ferragem comprida e limpo nas bandarilhas, com cites vistosos e entradas frontais, numa lide muito correcta e do agrado do digníssimo.

No seguimento da lide correcta do seu colega de profissão, esteve Marco José que soube mandar no seu oponente, um toiro tal como seus irmãos, voluntarioso e colaborante, respondendo sempre aos cites do cavaleiro de Leiria. Marco andou elegante com uma lide de muito mérito, estando correcto na cravagem da ferragem, sempre com a preocupação de rematar as sortes, com muita bréga e mostrando que está moralizado para a segunda parte da temporada, para rematar a lide o cavaleiro agora radicado em Évora, foi buscar a estrela da companhia, para deixar dois vistosos ferros em sorte de violino, com ladeios sempre do agrado de quem paga o seu bilhete.

Na lide a dou, efectuada pelos dois cavaleiros, pôde-se ver bons momentos de toureio, com entrega de ambos e onde aproveitaram para rodar novas montadas, mas sem baixarem o nível das lides que fizeram a solo.

Sérgio Santos “Parrita” é caso para dizer: “Temos Toureiro” assim as oportunidades vão aparecendo, esteve bonito de capote, sabendo esperar pela investida do seu astado, nas bandarilhas, tercio que tanto gosta, esteve apenas soberbo deixando os três pares em “su sitio” terminando com um bonito par em sorte violino. De muleta Parrita andou mandão, medindo bem os terrenos, toureando por ambos os pitons com plástica e elegância digna de um matador, “olé tourero”.

Noite de pouco trabalho e acertada para os Amadores de Monforte, sendo solistas, Dinis Pacheco à segunda, Márcio Paulo e Pedro Peixoto ambos à primeira, com Pedro Peixoto a fazer a pega da noite.

Este espectáculo na Monumental de Albufeira, foi dirigido pelo Sr. Agostinho Borges auxiliado pelo Dr. José Sousa, estando a ferragem e embolação a cargo do Sr. João Lazaro.

Sem comentários:

Enviar um comentário