terça-feira, 27 de julho de 2010

Bom espectáculo em Cucujães


Foi com meia praça que a Vila de Cucujães recebeu o 1º espectáculo de variedades taurinas em que frente a 3 novilhos de muito boa apresentação rondando os 370 e 400 kg, tourearam Felipe Vinhais, João Domingues e David Oliveira.

Abriu praça Felipe Vinhais, ao qual calhou no sorteio um novilho Jabonero que pedia entendimento e voluntarismo por parte do cavaleiro. Voluntarismo que não faltou ao cavaleiro praticante, que muito bem auxiliado pela sua quadrilha e após colocar 3 compridos de boa nota, resolve o resto da papeleta com o cavalo Oceano, ferro José Salvador destacando-se o 1º curto que em sorte de frente e dando vantagem ao novilho crava de alto a baixo numa sorte emocionante e como mandam os cânones.

Para o melhor novilho do espectáculo entra em praça João Domingues, que mostrou logo no 1º comprido que está pronto para voos mais altos. Surpreendente o sentido de lide que este jovem amador de Tomar mostrou em Cucujães respondendo à sua chamada a esta praça e deixando forte ambiente a seu favor. Os três primeiros curtos são de colocação irrepreensível e arrisco-me a dizer melhor colocados que muitos profissionais, floreando a preparação na cara do novilho, provocando a investida e dando vantagem ao mesmo, crava 3 ferros ao estribo agradando ao conclave que lhe solicitou um 4º ferro ao qual correspondeu da melhor forma. O agrado da sua lide foi tal, que foi sem dúvida o cavaleiro mais requisitado pelo público no fim do espectáculo. Ser toureiro também é isto acolher e receber o publico aficionado com classe e educação distribuindo autógrafos e sorrisos. Um jovem a ter em atenção, ali há muito trabalho de casa!

Encerra o espectáculo o amador David Oliveira em que se nota o esforço para voar mais alto. O seu palmarés no mundo da equitação é perceptível na forma como monta e lida com as montadas que escolhe. Essa vantagem é notória em praça esforçando-se para colocar a ferragem sem alardes mas com rigor. Notória é a busca da perfeição por este amador, correspondendo da melhor forma à sua chamada a Cucujães

Paulo Josué levou e fardou 7 elementos novos do Aposento de Tomar. Também aqui há trabalho de casa e muita união neste grupo de Tomar. Três pegas ao primeiro intento a mostrar que as escolhas de Paulo Josué foram justificadas, com especial realce para a ultima da ordem em que o novilho saiu voluntarioso e a ensarilhar, mas não intimidando o forcado da cara que aguentou firme a investida. Excelente organização que merece uma nova oportunidade para o ano que vem.


Sem comentários:

Enviar um comentário