segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tito triunfa em Tavira


Com casa praticamente cheia, realizou-se neste sábado 24 de Julho, mais uma tradicional Corrida de Touros à Portuguesa na cidade do Gilão. A organização a cargo da Equitavira – Associação Equestre de Tavira, montou este cartel de competição, com as participações dos cavaleiros João Salgueiro, Tito Semedo e Ana Baptista, em solitário estiveram os Forcados Amadores de Santarém frente a seis toiros de excelente apresentação mas a roçarem o manço de Veiga Teixeira.

João Salgueiro abriu a função com uma lide “sonsa” com pouca história, frente a um toiro que apenas investia quando lhe pisavam os terrenos, pouco se viu do cavaleiro de Valada. No quarto da noite e segundo do seu lote, João Salgueiro esteve ao seu melhor nível e soube aproveitar o pouco que o seu opositor tinha para lhe dar, nos compridos esteve vistoso com sites de praça a praça, para depois colocar a ferragem em su sitio, nas bandarilhas andou vistoso com sites frontais e reuniões justas sempre do agrado do digníssimo, terminando em plano altíssimo.

Tito Semedo apresentou-se em Tavira em plano elevado tal como tem acontecido nesta temporada, com duas actuações redondas o cavaleiro de Santana esteve em noite de triunfo, no primeiro do seu lote teve uma actuação em crescendo, sabendo dar a volta ao seu oponente que cedo se descaiu para tábuas, tendo o cavaleiro de pisar os terrenos do seu astado para deixar os últimos ferros. No quinto da noite Tito voltou a estar em plano elevado com toureria e vontade de triunfar o que conseguiu em pleno, sendo reconhecido pelos tendidos com fortes ovações.

Ana Baptista no primeiro que lhe caiu em sorte, andou esforçada frente a um toiro nada colaborante tal como seus irmãos camada, deixou os compridos em seu lugar e nas bandarilhas esteve regular sempre conectada com as bancadas. No que fechou função, Ana andou correcta com um toureio alegre e elegante com sites frontais e reuniões justas, cravando ao estribo.

Noite de algum desacerto por parte dos Amadores de Santarém que frente a toiros que apenas empurravam, tiveram grandes dificuldades para efectuarem as pegas, sendo solistas Vasco Sá Nogueira (3ª), Nelson Ramalho (5), Ricardo Francisco (2), Francisco Gameiro (2), Manuel Gameiro (1) e Luís Sepúlveda (4).

Esta corrida de Tavira foi dirigida pelo Sr. Ricardo Pereira, estando a ferragem e embolação a cardo Victor Pinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário