segunda-feira, 12 de julho de 2010

Corrida TVI: Salgueiro triunfador até ao intervalo


João Salgueiro é até ao momento o grande triunfador da XII Corrida TVI, que decorre no Campo Pequeno e está neste momento no intervalo.
Com um toiro de Pinto Barreiros que impôs respeito, o cavaleiro de Valada teve um clamoroso triunfo... bem distinto dos êxitos fáceis que hoje se conquistam com os toiros "amestrados" e que ele próprio "acusou" quando entrevistado na trincheira. Foi justamente premiado com duas aplaudidas voltas à arena, a primeira com o forcado, a segunda a sós.
Rui Salvador abriu praça com a costumeira arte, diante de um toiro com quase 700 quilos; Tiago Carreiras teve lide de menos a mais, entusiasmou, mas esteve deficiente na cravagem, quase todos os ferros foram a cilhas passadas.
Grande pega de Francisco Rebelo de Andrade, dos Amadores das Caldas da Rainha; prestação menos conseguida, até agora, dos Amadores do Barrete Verde de Alcochete.
A praça apresenta-se composta, mas não cheia.
Nota alta para os comentários de Joaquim Grave e José Manuel Santos - didácticos, conhecedores, simples. Assim, vale a pena assistir a uma corrida pela televisão.

Foto João Dinis/Arquivo

Sem comentários:

Enviar um comentário