segunda-feira, 19 de julho de 2010

Depois do veto, o êxito: Fernandes triunfa no sabado na Moita com toiro Grave



Vetado no início do ano pelo ganadeiro Joaquim Grave (foto da esquerda) por se ter recusado a tourear um toiro da ganadaria da Galeana num festival na Granja, Rui Fernandes obteve no sabado à noite um memorável triunfo na praça da Moita frente a um toiro (o quinto) de Murteira Grave.
O reencontro do cavaleiro com os Graves foi possível depois de o seu apoderado, Inácio Ramos Júnior, ter apresentado desculpas ao ganadeiro.
A praça da Moita, que assinalava no Sabado, fora de data, o seu 60º aniversário, registou meia entrada. Os toiros de Murteira Grave, de apresentação inquestionável, não facilitaram a vida aos toureiros. Foram sérios, complicados e nada dóceis.
O Maestro Moura deu a volta aos dois do seu lote e tornou fácil, com a maestria costumeira, o que era difícil. Duas lições a provar que também se podem tourear os Graves com arte.
Fernandes, com um toiro que ficou parado no meio da arena e que esperava pelo cavaleiro com más intenções, esteve esforçado no segundo da noite e obteve depois um grande e aplaudido triunfo no quinto.
Manuel Lupi teve duas grande exibições, denotando progressos fantásticos, triunfando ao lado dos consagrados.


Fotos D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário