segunda-feira, 12 de julho de 2010

A foto que ninguém acreditava ser possível!


João Moura e Paulo Caetano voltaram a tourear juntos sexta-feira passada em Portalegre. Quinze anos depois da zanga, esta é a fotografia que ninguém pensava possível.
A praça encheu e os dois clãs protagonizaram noite de enorme sucesso. Cada qual ao seu estilo, João e Paulo deliciaram o público com a sua maestria, o seu temple. Mas foi sobretudo o clima de paz que reinou em Portalegre. Brindaram as respectivas lides um ao outro em mútuos momentos que encheram o público de emoção.
Os filhos provaram que as dinastias não vão ter parança. João Moura Caetano foi autor de uma lide de antologia, iniciada com dois compridos de praça a praça, à antiga, dando ao toiro toda a vantagem. Moura Júnior respondeu com actuação muito ao seu estilo, sobretudo quando utilizou o "Merlim".
Em noite de reencontro, não houve vencidos nem vencedores. Foi a Festa quem triunfou - o cartel merece repetição em Lisboa!
Os toiros de Passanha serviram, dentro do estilo que é característico da prestigiada ganadaria. Foram duros para a forcadagem. Santarém e Portalegre estiveram à altura, mas as coisas não foram fáceis.

Foto Hugo Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário