sábado, 17 de julho de 2010

Noite de toureio em Albufeira


A Monumental Praça de Toiros de Albufeira, realizou mais um espectáculo, no passado dia 14 de Julho. Uma Novilhada Popular, com um cartel misto onde participaram os cavaleiros Gonçalo Fernandes (praticante), João Domingues (amador) e o novilheiro André Rocha, frente a três novilhos de boa apresentação e de bom jogo de Condessa de Sobral.

Gonçalo Fernandes, cavaleiro praticante com bons modos, teve uma noite muito agradável no tourodromo algarvio, soube entender quase na perfeição o seu oponente, procurando sempre os melhores terrenos para citar, estando muito correcto na ferragem comprida, nas bandarilhas o cavaleiro “da Serra da Estrela”, voltou a estar em plano elevado com cites vistosos, cravando de frente em reuniões ajustadas, terminando a lide com dois ferros de palmo, o primeiro de excelente recorte e o segundo muito arrimado que fez com que sofresse forte toque na montada, não retirando contudo o brilho a esta boa passagem por Albufeira.

João Domingues, cavaleiro amador de tomar, não começou da melhor maneira a lide do “ Condessa de Sobral” nesta sua passagem pelo Algarve, com o cavalo de saída a recusar a ir ao toiro e a andar pela direita, depois de mudar de montada, o jovem João Domingues, veio com ganas e conseguiu dar a volta por cima com uma lide em crescendo que culminou com um bonito ferro frontal e com o publico a dar forte ovação, reconhecendo o trabalho realizado pelo cavaleiro do Nabão.

Por se tratar de uma novilhada mista, assistimos à actuação do novilheiro André Rocha, dotado de bons modos e já com alguns toiros lidados nesta temporada, este jovem diestro esteve correcto com o capote, no tercio bandarilhas andou aliviado e onde se destaca o terceiro par, de muleta vimos um toureiro com alguma plástica, que soube mandar na investida do seu oponente, com os pés bem fixos André Rocha deu bonitas séries pelos dois lados com destaque para uma série de naturais que fizeram levantar a casa bem composta da Monumental de Albufeira.

Noite séria para os Forcados de Salvaterra que frente aos dois novilhos toiros de Condessa de Sobral, não tiveram grandes problemas, mostrando o bom sentido de grupo, foram solistas Francisco Correia á primeira e Daniel Recatia á terceira.

Este espectáculo na Monumental de Albufeira, foi dirigido pelo Sr. Francisco Farinha auxiliado pelo Dr. José Sousa, estando a ferragem e embolação a cargo do Sr. José Paulo, durante as cortesias foi guardado um minuto de silencio em memória do antigo toureiro e director de corridas Sr. Rogério Valgode.


Sem comentários:

Enviar um comentário