segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pouco público e toiros duros na Real de Évora



Solange Pinto - Apenas faltou público na Tourada Real de sexta-feira passada em Évora: só um terço da lotação preenchida.
Os toiros da ganadaria Fernandes de Castro sairam cumpridores, mas duros e a pedir contas às cavaleiras e forcados.
Sónia Matias protagonizou duas actuações com raça e alegria; as prestações de Ana Batista estiverem em igual plano e pautadas pela elegância que caracteriza esta artista; a praticante Isabel Ramos (na foto da direita), detentora de um espírito lutador invejável e com vontade de fazer tudo com a ortodoxia que se impõe, cresceu frente ao seu segundo toiro (no primeiro as coisas não correram como desejaria) e desenvolveu uma lide em tom sempre crescente, confiando-se a cada ferro, saindo da Arena d'Évora, como as companheiras, em plano triunfal.
Os forcados não tiveram tarefa fácil, mas são pegas como estas que revitalizam os homens das jaquetas de ramagens e acedem a competição desejada.
Pelos Amadores de Évora (foto da esquerda), pegaram Ricardo Pires à terceira, Ricardo Caras Novas à primeira e António Alfacinha à primeira, depois de render João Leitão, que efectuou três tenttaivas sem sucesso e saíu lesionado da arena, mas sem gravidade, felizmente.
Pelo Aposento da Moita foram caras Pedro Brito de Sousa e Gustavo Martins (ambos à terceira) e Nuno Carvalho ao quinto intento.

Fotos João Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário