terça-feira, 5 de outubro de 2010

Temporada em Albufeira na recta final

Tarde de sol, este sábado dois de Outubro na Monumental de Albufeira, algum publico, praticamente um quarto de casa para assistir as prestações dos cavaleiros praticantes Tiago Martins e Alda Maria, nas pegas os Amadores de S. Manços frente a três novilhos/toiros de Condessa Sobral que não dificultaram.

Tiago Martins começou por receber o primeiro da tarde, um toiro de bonita apresentação que de inicio criou algumas dificuldades ao cavaleiro de Alenquer, correndo ao lado da montada, para depois de receber o primeiro ferro cravado à tira se deixar tourear, podendo e devendo o jovem cavaleiro ter tirado mais partido do que tinha pela frente, no entanto Tiago deixou a ferragem da ordem sempre em sortes à tira, com uma lide limpa.

Alda Maria teve pela frente um novilho que se deixou tourear, deixou os compridos bem colocados e na ferragem curta teve uma lide correcta embora denotando algum nervosismo no seio da sua equipa e que nada abona a cavaleira de Vera Cruz, esperamos que este final de temporada acalme as “aguas”.

Na lide a dou vimos talvez os melhores momentos da tarde, não que houvesse entendimento entre os cavaleiros, mas vimos toureio, e, Tiago e Alda andaram mais calmos, com mais temple e ambos os cavaleiros, tourearam o astado que tinham pela frente, com entradas frontais e reuniões mais ajustadas, mostrando que afinal sabem muito mais do que apresentaram nas lides a solo.

Pegando pela primeira vez este ano em Albufeira os Amadores de S. Manços voltaram a honrar a jaqueta que envergam, vindo à Monumental Algarvia para pegar e não facilitar, foram solistas João Fortunato à primeira, Pedro Pontes à segunda e Nuno Henrique à terceira. Tarde agradável em que o espectáculo foi dirigido pelo Sr. Lourenço Luziu, estando a ferragem e embolação a cargo do Sr. José Paulo

Sem comentários:

Enviar um comentário