Tiago Martins começou por receber o primeiro da tarde, um toiro de bonita apresentação que de inicio criou algumas dificuldades ao cavaleiro de Alenquer, correndo ao lado da montada, para depois de receber o primeiro ferro cravado à tira se deixar tourear, podendo e devendo o jovem cavaleiro ter tirado mais partido do que tinha pela frente, no entanto Tiago deixou a ferragem da ordem sempre em sortes à tira, com uma lide limpa.
Alda Maria teve pela frente um novilho que se deixou tourear, deixou os compridos bem colocados e na ferragem curta teve uma lide correcta embora denotando algum nervosismo no seio da sua equipa e que nada abona a cavaleira de Vera Cruz, esperamos que este final de temporada acalme as “aguas”.
Na lide a dou vimos talvez os melhores momentos da tarde, não que houvesse entendimento entre os cavaleiros, mas vimos toureio, e, Tiago e Alda andaram mais calmos, com mais temple e ambos os cavaleiros, tourearam o astado que tinham pela frente, com entradas frontais e reuniões mais ajustadas, mostrando que afinal sabem muito mais do que apresentaram nas lides a solo.
Pegando pela primeira vez este ano em Albufeira os Amadores de S. Manços voltaram a honrar a jaqueta que envergam, vindo à Monumental Algarvia para pegar e não facilitar, foram solistas João Fortunato à primeira, Pedro Pontes à segunda e Nuno Henrique à terceira. Tarde agradável em que o espectáculo foi dirigido pelo Sr. Lourenço Luziu, estando a ferragem e embolação a cargo do Sr. José Paulo
Sem comentários:
Enviar um comentário