quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mourão 1 Fevereiro - Frio e falta de emoção

Mais um ano se manteve a tradição e rumou tudo a Mourão no dia 1 de Fevereiro para matar a sede de toiros que se vai acumulando durante o inverno.
Com casa cheia o cartel deste ano foi composto pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas e Bastinhas Jr. a cavalo e os diestros Procuna Augusto Moura e Manuel Dias Gomes.
Pegou o Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz.
Apesar do sol ter estado presente em Mourão muito foi o frio que se fez sentir nesta tarde, e como estamos em Portugal logo a abrir praça o insólito aconteceu durante o passeilo, um dos artistas anunciados não se fez estar presente.
Apesar de uma hora antes da corrida o novilheiro Augusto Moura ter sido visto nas redondezas da praça de toiros, durante o passeillo Augusto Moura primou pela ausência, porquê ninguém sabe.
Lidaram-se seis novilhos da ganadaria do senhor Luis Rocha bem apresentados no geral, não apresentando complicações de maior aos toureiros.
Abriu praça Joaquim Bastinhas com uma lide morna cravando a ferragem da ordem dobrando-se bem a rematar as sortes, sofreu alguns toques nas montadas.
A Tito Semedo saiu em sorte o novilho com menos apresentação da tarde, Tito denotou alguma falta de rodagem com algumas passagens em falso, tentou citar sempre de frente, nem sempre com bons resultados.
Bastinhas Jr. teve uma lide de menos a mais, após ter sofrido uma forte colhida ,Marcos Tenório encastou-se e colocou os dois melhores ferros da tarde.
Os moços das ramagens de Monsaraz, não tiveram dificuldades em pegar os três novilhos ao primeiro intento.
No que ao toureio a pé diz respeito Luis Vital Procuna toureou o quarto da tarde onde mostrou-se variado e a gosto com o capote, mas onde Procuna brilhou foi no tércio de bandarilhas onde o jovem matador se sente realmente a gosto. De muleta Procuna nunca conseguiu que o novilho humilhasse, destacando-se apenas alguns naturais pela esquerda.
João Augusto Moura denotou alguma falta de oficio, mas apesar de tudo andou esforçado, destacando-se alguns paços de peito. Destaque neste quinto da ordem para os bandarilheiros Pedro Gonçalves e Cláudio Miguel que não deixaram os seus créditos por mãos alheias.
A fechar a tarde o novilheiro Manuel Dias Gomes demonstrou que está no bom caminho, foi no nosso entender o toureiro que esteve mais em toureiro durante toda a tarde, e mesmo apesar da falta de cooperação do seu oponente, deixou alguns bons registos no ruedo de Mourão.

Sem comentários:

Enviar um comentário