segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

IV Bolsin Taurino de Arruda dos Vinhos e do Campo Pequeno teve a sua final

Depois de dois dias de tentas e colóquios em Arruda dos Vinhos o IV Bolsin Taurino da Arruda dos Vinhos e do Campo Pequeno teve ontem o seu momento final com a realização de uma aula de toureio de salão, de manhã, e com a lide de 6 garraios pelos alunos mais destacados das várias Escolas, da parte da tarde.

Ao final da manhã os alunos das Escolas participantes (Madrid, Badajoz, José Falcão, Fundação El Juli, Aguascalientes e Lima) participaram numa aula colectiva de toureio de salão, com a direcção dos seus maestros, que se realizou na arena lisboeta. Pouca gente esteve nas Bancadas para ver o colorido dos muitos capotes e muletas das dezenas de jovens alunos que "toureando" o ar ou alguma das tourinhas disponíveis, aprimoraram a sua técnica e postura.

Á tarde, já com uma bem razoável presença de público, os alunos mais destacados das várias Escolas lidaram 6 garraios de São Torcato que obrigaram a diferentes atitudes perante os mesmos e denunciaram diversos estados de evolução dos alunos, havendo alguns a denotar clara desenvoltura e já bastante traquejo e outro mostrando-se mais "verdes".

Sem comentários:

Enviar um comentário