segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

José Luís Gonçalves será o "maestro" da Academia de Toureio do Campo Pequeno

Durante a manhã de ontem e após a realização de uma aula de toureio de salão com as Escolas participantes no IV Bolsín Taurino de Arruda dos Vinhos e do Campo Pequeno, o gestor de assuntos taurinos da Sociedade do Campo Pequeno, Rui Bento Vasques, anunciou a vontade desta empresa de lançar uma Academia de Toureio.

Esta intenção, que a Tauromania já tinha noticiado após a entrevista que realizou a Rui Bento, ainda não tem muitas bases definidas pois a base financeira de sustentação do projecto ainda não está assegurada. O objectivo da empresa do Campo Pequeno é que parte do valor que a Associação Nacional de Toureiros Portugueses recebe pelas transmissões televisionadas a partir de corridas realizadas pela Sociedade do Campo Pequeno reverta para a Academia de Toureio.

A Academia tem como objectivo fomentar o aparecimento de novos valores no toureio, quer novilheiros, bandarilheiros e até aspirantes a cavaleiros tauromáquicos, bem como o fomento da afición junto daqueles que nela participarem.

Não existe uma data prevista para o lançamento da Academia mas a Sociedade do Campo Pequeno, na pessoa do administrador Henrique Borges, espera que a mesma ganhe forma ainda durante este ano, pelo que as inscrições para os interessados estão abertas desde já.

É certo que o coordenador artistico da Academia será o antigo matador de toiros José Luís Gonçalves.

Sem comentários:

Enviar um comentário