quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Associação de Ganadeiros alerta: cuidado com a Associação Redondense!


A Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide (APCTL) enviou ontem uma circular a todos os associados alertando para o facto de existir uma dívida da Associação Tauromáquica Redondense (responsável pela gestão do Coliseu do Redondo) para com uma ganadaria associada (Santo Estevão).
Não se trata, como já por aí constava, de um "veto" da Associação de Ganadeiros à praça de toiros do Redondo.
Como nos explicou o Dr. Vasco Lucas, secretário-geral da associação, "não temos poder para vetar ninguém, trata-se, sim, de um alerta que foi enviado a todos os ganadeiros associados para que se acautelem com o facto de a referida 'empresa' ainda não ter pago um curro a um associado nosso".
Contrariamente a outro rumor que hoje circulou no meio taurino e que incluia "outra empresa" na "lista negra" da APCTL, o Dr. Vasco Lucas esclarece que "isso não é verdade":
"A circular enviada ontem dá apenas conta desse caso com o Redondo, mas solicita, isso é verdade, aos associados que, caso tenham conhecimento de situações similares, as comuniquem à associação".
Recorde-se que está anunciado para o próximo dia 5 de Março um festival taurino que abre a temporada no Coliseu do Redondo e onde se lidarão novilhos-toiros de diversas ganadarias associadas (Veiga Teixeira, Canas Vigouroux, Samuel Lupi, Pinto Barreiros, Luis Rocha e Santiago).

Sem comentários:

Enviar um comentário