segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tiago Santos vence “IV Encontro Internacional de Escolas Taurinas”

O português Tiago Santos (Escola Taurina José Falcão/Vila Franca) o espanhol Álvaro Montalvo (Escola Taurina de Madrid), o mexicano Antonio Lomelín (Fundação “El Juli”) e o español Álvaro Montalvo (Escola Taurina de Madrid) ganharam os troféus em disputa na final do “IV Encontro Internacional de Escolas Taurinas que terminou domingo, no Campo Pequeno.


Tiago Santos foi premiado com um capote de brega, oferecido pelo Real Club Tauromaquico Português correspondente ao Triunfador Absoluto del certame, enquanto Lomelín e Montalvo levaram os troféus outorgados pelos promotores do evento, a empresa de Campo Pequeno (Melhor Faena) e da Tertúlia “O Pirquita” (Melhor Toureio de Capote).

O prémio para a melhor faena foi entregue por Rui Bento, o Gestor Taurino do Campo Pequeno a Lomelin, na enfermaria de la praça, enquanto lhe suturavam um golpe no antebraço esquerdo que o impediu de terminar a sua valente faena.

O peruano Andrés Roca Rey fracturou o pulso esquerdo ao ser espectacularmente volteado pelo sexto novilho de la tarde.

Lidaram-se seis novilhos de São Torcato, bem apresentados com excepção do último, nobres mas com génio, exigindo muito dos alunos que, de una maneira geral estiveram à altura das circunstancias, obtendo o caloroso reconhecimento das cerca de mil pessoas que presenciaram o espectáculo.

Pisaram o “albero” do Campo Pequeno Tiago Santos e João Martins da “Escola de Toureio José Falcão” (Vila Franca de Xira) Álvaro Montalvo e Cesar Trosel (Madrid) Mário Palácios, Antonio Loemlín e Diego de Llanos (Fundação “El Juli”/Madrid), Joaquim Ribeiro “Cuqui” Tomás Ângulo e Miguel Ángel Silva (Badajoz), Nicolás Gutiérrez e Alexis Garay (Aguascalientes) e Andrés Roca Rey (Lima).

O “IV Encontro Internacional de Escolas Taurinas” teve “Aulas Práticas” na praça de toiros de Arruda dos Vinhos, na sexta-feira e no sábado.

A jornada de encerramento, no domingo no Campo Pequeno, começou com uma “Aula Prática” de toureio de salão, seguida do anúncio por Rui Bento da criação da “Academia de Toureio de Campo Pequeno” que terá como professor o matador retirado Jose Luís Gonçalves.

Antes da novilhada procedeu-se à entrega dos “Galardões Campo Pequeno” para os triunfadores da temporada de 2010, em cerimónia pública.

Não perca em breve a reportagem completa de Nelson Lampreia!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário