sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Site de Pablo Hermoso de Mendonza comemora 10 anos

Neste final de Fevereiro o site do cavaleiro Pablo Hermoso de Mendonza comemora 10 anos de existência. Foi em finais de Fevereiro de 2001, que o incipiente mundo taurino na internet viu nascer o sitio www.hermosodemendoza.com que se denominou a Web OFICIAL de Pablo Hermoso de Mendoza.

Na altura já com um estatuto de primeira figura do rejoneo Pablo passava a ocupar um lugar no ciberespaço para através dele difundir as suas noticias e aproximar-se dos seus seguidores, aficionados e visitantes em geral. Naquela época contavam-se pelos dedos de uma mão os sitios taurinos na rede, e mesmo os grandes portais da actualidade estavam apenas a começar ou ainda nem existiam.

Para a maioria dos protagonistas directos das arenas a moda da internet era só isso, uma moda, que pouco importava e poucos ou nenhuns a viam como ferramenta e meio de promoção. O tempo tem-se encarregado de colocar as coisas no seu sitio demonstrando que a net se convertuiria na maior e mais inovadora ferramente de difusão de informação e comercial que o ser humano alguma vez construiu.

Demostrando uma enorme visão Pablo Hermoso de Mendonza foi o primeiro rejoneador e um dos primeiros toureiros a ter o seu próprio dominio e a apostar fortemente na internet. Por cá, 10 anos de pois de Pablo Hermoso a maioria dos toureiros ainda não percebeu a importancia da internet e de nela estar presente com qualidade.

Ao longo destes 10 anos a Web OFICIAL de Pablo Hermoso de Mendoza recebeu mais de 30 milhões de visitas procedentes de 90 países. O site difundiu mais de 1000 corridas nas quais o cavaleiro navarro participou, assim como mais de 3000 noticias e mais de 8000 imagens, a grande maioria delas tiradas pela própria equipa de trabalho que acompanha o rejoneador espanhol.

O site de Pablo Hermoso tem uma loja virtual própria, oferece o detalhe do historial de actuações, tem concursos, inquéritos, convida os visitantes a propor nomes para os novos cavalos, apresenta os mapas das cidades onde Pablo vai actuar, etc., etc.

Como parte das celebrações por estes dez anos na Web, a partir do próximo dia 2 de março o site terá uma nova imagem e aplicará tecnologias mais recentes.

Pablo Hermoso é certamente um grande toureiro. E até o seu site contribui para isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário