terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ventura ainda incerto na abertura do Campo Pequeno


Anunciada há semanas por Rui Bento, não está ainda confirmada a presença do rejoneador Diego Ventura na corrida de abertura da temporada do Campo Pequeno a 14 de Abril - noticia esta 5ª feira o semanário "Farpas", acrescentando que o eventual prolongamento da digressão do toureiro no México até aos primeiros dias de Abril pode motivar o atraso da chegada dos cavalos à Europa e comprometer a presença do "furacão" nesse espectáculo inaugural da época lisboeta.
Na semana passada, o "Farpas Blogue" revelou em primeira mão, embora a empresa não tenha ainda confirmado oficialmente, que a restante composição do cartel será formada pelos cavaleiros Rui Fernandes e Marcos Tenório Bastinhas e pelos grupos de forcados Amadores de Lisboa e de Santarém ou Montemor. O curro de toiros, esse já anunciado pela empresa, será de Murteira Grave.
Entretanto, também na sua edição desta 5ª feira, o semanário "Farpas" divulga as primeiras novidades da temporada 2011 no Campo Pequeno: o cartel da "Corrida Açoreana" de 19 de Maio, a entrega dos "Galardões/2010" a 27 deste mês na final do Bolsín Taurino da Arruda dos Vinhos, que se realiza na praça de Lisboa e mais notícias...
Podemos ainda avançar, de acordo com uma notícia dada no fim-de-semana pelo blog "diário taurino" de Hugo Teixeira, que a empresa projecta realizar em Julho uma corrida de homenagem aos Forcados; e que a 2 de Junho haverá uma corrida de 6 cavaleiros de Dinastia, em que estão confirmadas, para já, as presenças de António Maria Brito Paes, João Moura Caetano, Duarte Pinto, Telles Bastos e Salgueiro da Costa.

Fotos M. Alvarenga

Sem comentários:

Enviar um comentário