segunda-feira, 14 de março de 2011

Êxito no Festival da Abrigo em Alcochete


Foi com casa cheia que a Praça de Touros de Alcochete, recebeu no passado dia 13 de Março mais uma edição do Festival de Beneficência a favor da Abrigo. De parabéns está a empresa Toiros e Tauromaquia, que nos últimos anos tem vindo a organizar este festival e cada vez com mais sucesso, mas os parabéns podem repartir-se também para a Associação Abrigo por se associar à Tauromaquia.





Do cartel faziam parte os cavaleiros António Telles, Fermin Bohorquez, Vitor Ribeiro e Manuel Lupi, bem como os matadores Vitor Mendes, Dávila Miura e Luis Vital “Procuna”, as pegas estiveram a cargo dos “Amigos da Abrigo”. Lidaram-se novilhos/touros de Passanha, Fermin Bohorquez, La Dehesilla, José Lupi, Falé Filipe, S. Torcato e Ortigão Costa.

Antes de se iniciar a função, aguardou-se um minuto de silencio em memória dos senhores Vaz Monteiro, Ortigão Costa e Mário Freire.

Coube a António Ribeiro Telles abrir a tarde, perante um astado de Passanha que procurava tábuas. O cavaleiro da Torrinha sacou o que havia para tirar do astado bem ao seu estilo, dando primazia ao oponente e deixando a ferragem em sortes frontais.

Fermin Bohorquez, lidou um touro da sua ganadaria. Realizou uma lide alegre bem ao estilo do rejoneo. No entanto deixou uma nota negativa nesta sua passagem por Portugal, pois desrespeitou as ordens do Director de Corrida. É certo que se tratava de um festival, no entanto se existem regras, estas terão de ser cumpridas.

Vitor Ribeiro, vinha com ganas de triunfar e aproveitou da melhor forma o touro de La Dehesilla que teve pela frente. Sortes frontais e ajustadas fizeram parte de uma actuação que agradou ao público.

A fechar as lides a cavalo Manuel Lupi, que também realizou uma lide em plano elevado. Mandou e templou perante um touro de José Lupi.

A parte apeada foi iniciada por Vitor Mendes, que foi surpreendido com uma homenagem, pelos seus 30 anos de alternativa. Mendes teve pela frente um Falé Filipe, que pouco lhe permitiu, pois acabou-se cedo.

Dávila Miura teve pela frente um bravo São Torcato, que lhe permitiu recriar-se. Viram-se boas séries por ambos os lados e em redondo.

A tarde fechou com Luis Vital “Procuna” que teve pela frente um Ortigão Costa, ao qual teve de trabalhar muito para lhe tirar alguma coisa.

No que diz respeito ás pegas, a tarde foi fácil. Foram quatro pegas ao primeiro intento por intermédio de Fernando Quintela, Tiago Ribeiro e Bernardo Cardoso, de cernelha, Álvaro Dentinho e Diogo Amaro.

Este espectáculo foi dirigido pelo Sr. Pedro Reinhardt, assessorado pelo Dr. Carlos Santos, tendo como cornetim José Henriques.

Sem comentários:

Enviar um comentário