quarta-feira, 23 de março de 2011

Grupos de Forcados realizam acção solidária com a Associação Salvador na Festa do Forcado

Desafiados pela Terra Brava e pela Tauromania os Grupos de Forcados que participarão na Festa do Forcado deste ano vão realizar uma acção de solidariedade com a Associação Salvador.

A Associação Salvador, www.associacaosalvador.com, é uma Instituição que promove a defesa dos interesses e direitos das pessoas com mobilidade reduzida, em especial das pessoas portadoras de deficiência motora. Esta Associação nasceu a 23 de Novembro de 2003 fruto da vontade do Salvador Mendes de Almeida, Fundador da Associação, que ficou tetraplégico aos 16 anos em consequência de um Acidente de viação. É dotada de utilidade pública desde 2007.

O Salvador é um jovem que muitos de nós conhecemos da televisão e que é um exemplo incrível de força de viver e a sua Associação faz um trabalho notável, tendo entre as suas acções uma que é muito relevante quando falamos do ambiente dos Grupos de Forcados e que se chama Regresso Seguro que consiste numa campanha de prevenção rodoviária que tem como objectivo principal alertar para a não condução sob o efeito do álcool e do sono.

A Associação Salvador realiza mais um conjunto de Acções e, naturalmente, precisa de financiamento para conseguir levar a cabo as mesmas.

No sentido de ajudar a Associação Salvador a desenvolver as suas acções os Grupos de Forcados que vão participar na Festa do Forcado deste ano decidiram realizar uma acção de solidariedade na qual, através da compra de t-shirts da Festa do Forcado / Associação Salvador, irão conseguir juntar um valor importante para entregar à referida Associação.

O próprio Salvador Mendes de Almeida estará presente na Festa do Forcado e em determinado momento da mesma os Cabos dos Grupos que aderirem serão chamados à Praça para em conjunto entregarem ao Salvador um Cheque com o valor arrecadado.

Até agora já confirmaram a sua adesão à Acção 32 dos 38 Grupos convidados, não existindo até ao momento nenhuma resposta negativa e aguardando-se ainda a resposta dos restantes 6 Grupos.

A T-shirt da Festa do Forcado / Associação Salvador, bem como o livro Lições de Vida (escrito pelo Salvador), estarão à venda também ao público no dia da Festa num stand montando junto à Arena d'Évora.

Relembramos que a Festa do Forcado se realiza no próximo dia 2 de Abril, a partir das 14h30, e que os bilhetes custam entre 5 a 7,00 €, sendo que quem adquirir o bilhete poderá entrar e sair da Praça ao longo do dia e, por esse motivo, apenas se poderão vender bilhetes até ao limite de lotação da Praça.


Sem comentários:

Enviar um comentário