quarta-feira, 23 de março de 2011

Direito de Resposta: José Mota repõe a verdade

Foto M. Alvarenga/Arquivo

De José Mota, ex-Relações Públicas do cavaleiro Luis Rouxinol, seu cunhado e agora também ex-amigo (como o próprio frisa ao assinar este comunicado), recebemos a seguinte comunicação, que passamos a publicar na íntegra:


Como direito de resposta que me assiste cabe-me, para acabar com esta polémica e no intiuto de repor a verdade e os factos, de informar o seguinte e por final:
Como toda a gente me conhece no mundo taurino, sempre soube ocupar o meu lugar de ''relações públicas'' do cavaleiro Luis Rouxinol ao longo destes últimos 25 anos ,desinteressadamente e graciosamente.
Sempre as minhas comunicações à imprensa e restante comunicação social se caracterizaram pela verdade, nunca deturpando factos ou realidades, pelo que não necessito de qualquer auto promoção quer em rádios quer em jornais, quer em TV's, quer em Blogues.
É verdade que na rádio Iris respondi ao Mauricio do Vale , dizendo que apesar de ser o lógico sucessor no apoderamento (afinal 5 anos de apoderamento mais 25 de relações públicas,conhecendo o meio taurino, estando por dentro de todas as dificuldades e sucessos e sendo o cavaleiro como um irmão para mim, conferiam-me esse direito, ou não ??) mas a decisão final caberia ao cavaleiro, NUNCA DISSE QUE ERA O APODERADO, ao contrário de outros, e penso que quer eu ou o Máuricio não ofendemos em nada a memória de ninguém.
Toda a logistica das temporadas do cavaleiro sempre foram organizadas ao mais infimo pormenor por mim nestas últimas 25 temporadas.
O meu tabalho fala por si ao contrário do sr. Francisco, que apareceu aqui no ano passado como apoderado da cavaleira Ana Batista, sendo despedido no fim do ano, e que este ano assim que lhe deu o ''cheiro'' do Luis Rouxinol, descuidou e entregou a gestão do cavaleiro Brito Pais, de quem é apoderado este ano, aos cuidados de seu irmão.
Se alguém se quer auto promover à custa de outros, seguramente não sou eu.
Se alguém não respeitou o Sr.Mário, intitulando-se de apoderado a toda a gente (tal como o “Farpas” noticiou), ainda o mesmo se encontrava doente no hospital, seguramente não fui eu.
Se alguém chegou à Festa há pouco tempo com o objectivo de vender tractores e já é apoderado do cavaleiro que mais toureou em Portugal nos últimos anos e até agora!! não sou eu.
Sendo assim cabe-me reafirmar o meu comunicado anterior, de que o Sr Francisco se apróximou de Mário Freire com o intuito de arranjar corridas para a cavaleira Ana Batista, NUNCA fez parte da equipa e NUNCA tomou parte na gestão do cavaleiro Luis Rouxinol na temporada finda, tendo as decisões de gestão do cavaleiro sido SEMPRE tomadas pelo seu Apoderado Mário Freire
Respeitando, como é evidente, a decisão de que o Sr. Francisco será o apoderado por testamento, como acabo de saber pelo comunicado anterior, pedindo desculpas à familia por qualquer coisa, felicitando o novo apoderado e desejando-lhe os maiores sucessos...
As coisas nem sempre são o que parecem... o tempo vai ser o melhor conselheiro e juiz....
Por mim, dou por terminada toda esta polémica, lamentando todo e qualquer mal entendido que possa ter causado, sobretudo à D.Margarida, pessoa que estimo e considero desde que nos conhecemos há mais de 25 anos.

José Mota
(ex-relações públicas, ex-amigo e companheiro do cavaleiro Luis Rouxinol)

Sem comentários:

Enviar um comentário