quarta-feira, 2 de março de 2011

NOVO BURLADERO N.º 268 JÁ ESTÁ Á VENDA

Já se encontra nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 268. Trata-se da terceira edição ESPECIAL, este mês dedicada aos FORCADOS. O conteúdo desta edição baseia-se em três grandes entrevistas plenas de interesse a três destacados forcados: Vasco Pinto (Alcochete), Nuno Marques (Chamusca) e Pedro Coelho dos Reis (Aposento da Chamusca). Capítulo à parte é o dedicado à Pega de Cernelha, com depoimentos de quatro especialistas de distintas gerações: António José Zuzarte (Montemor), Joaquim Pedro Torres “Peu” (Santarém), João Pedro Bolota (Alcochete) e Manuel Mata (Montemor). No Top 10 de 2010, os cabos dos 10 grupos que mais pegaram, analisam as respectivas temporadas. Em Glórias do Passado, João Nunes Patinhas recorda-nos a sua recente passagem pelo México, país onde é ídolo e onde foi recentemente homenageado. Num artigo de opinião com a sua indelével chancela, Jorge Faria fala-nos de: Pegar ou Agarrar? Há ainda lugar para o Marcador da Temporada dos Grupos de Forcados Amadores, para o quadro identificativo dos Grupos que pegaram na temporada portuguesa de 2010 e duas páginas com magníficas fotos de algumas das melhores pegas de 2010.

A par do tema principal desta edição ESPECIAL FORCADOS, destaque também para os festejos que abriram a temporada de 2011: os festivais de Mourão e Granja e a corrida da inauguração da praça de toiros de Vinhais.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Tertúlia “NB” (David Leandro), América Taurina e Da Barreira (Carlos Martins), História do Toiro Bravo (José Henriques), As pelagens do toiro de lide e as suas particularidades (João Lucas), À Boca do Burladero e ABC da Tauromaquia (Catarina Bexiga), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), 5.ª Coluna (Fernando Marques) e As Fotografias do História (Duarte Chaparreiro).

Em Abril sairá a ESPECIAL ANIVERSÁRIO! Visite a NB em www.novoburladero.com


Sem comentários:

Enviar um comentário