sábado, 23 de abril de 2011

Praça de Touros Carlos Relvas em Setúbal: Obras necessárias para a reabertura do espaço orçadas em 216 mil euros


A Câmara Municipal de Setúbal aprovou, em reunião pública, a celebração de um protocolo com a empresa Aplaudir que apoia financeiramente as obras de remodelação da Praça de Touros Carlos Relvas e define regras de utilização do espaço.

O acordo estabelece que Autarquia atribui à Aplaudir, empresa de promoção de espectáculos tauromáquicos e outros eventos culturais que explora a Praça de Touros, um apoio financeiro no valor total de 120 mil euros, distribuído ao longo de seis anos em tranches anuais de 20 mil euros.

A primeira verba é paga após 15 de Junho e condicionada à conclusão das obras, de forma permitir que a Autarquia realize na praça de touros, a 10 e 11 de Junho, as Marchas Populares 2011. Já as tranches entre 2012 e 2016 são pagas até 30 de Maio de cada ano.

A Praça de Touros Carlos Relvas está encerrada desde 2008 pela IGAC – Inspecção-Geral das Actividades Culturais, que não autoriza a abertura deste equipamento em virtude de detecção de um conjunto de situações de desajustamento do espaço ao enquadramento legal em vigor relativo a condições de segurança e acessibilidade.

As obras necessárias para a reabertura do espaço, orçadas em 216 mil euros, incluem o reforço das bancadas, a reparação de telhados e a criação de lugares e instalações sanitárias para cidadãos portadores de deficiência.

A substituição total das madeiras, a instalação de uma nova rede eléctrica e de luzes de emergência para curros e cavalariça e a remodelação dos vestiários e da enfermaria são outras intervenções programadas.

O protocolo de colaboração visa ainda, de acordo com o documento aprovado, “regulamentar a forma de utilização por parte do Município desse importante equipamento”. A Câmara compromete-se ainda, no âmbito do acordo, a promover e a divulgar as actividades organizadas pela Aplaudir.

O documento indica que à Aplaudir compete “realizar, no ano de 2011 e nos restantes anos de duração do presente protocolo, as obras de remodelação da Praça, necessárias a permitir a abertura da mesma de acordo com as exigências da IGAC”.

A empresa compromete-se também a ceder as instalações durante 25 dias por ano à Câmara Municipal de Setúbal, para a realização de actividades promovidas por esta ou pelo movimento associativo do Concelho.

in rostos.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário