quinta-feira, 28 de abril de 2011

Êxito na segunda-feira no festival do Sobral: Dias Gomes saíu em ombros

Triunfal saída em ombros do novilheiro Manuel Dias Gomes
Um expressivo natural que evidencia a excelente forma do jovem toureiro lisboeta
Tertúlia Tauromáquica Sobralense prestou significativa homenagem ao Maestro Augusto Gomes Júnior
na presença de seu filho, José Luis Gomes e seus netos, Gonçalo Maria, Pedro Maria, Madalena e Manuel

Evidenciando excelente forma e grande maturidade, o novilheiro Manuel Dias Gomes conquistou na segunda-feira a afición no festival que se realizou na praça do Sobral de Monte Agraço, realizando duas expressivas e artísticas faenas que no final lhe valeram merecida saída em ombros.
Daniel Nunes não teve a mesma sorte, mas mesmo assim deixou momentos de muito sabor nas duas faenas em que foi ovacionado. Na parte equestre, Manuel Ribeiro Telles Bastos e Duarte Pinto confirmaram as expectativas e triunfaram, eles que foram dois dos mais destacados cavaleiros na última temporada. Cada qual no seu estilo, os dois jovens ginetes lidaram um novilho cada e reafirmaram que estão prontos para os grandes desafios da presente época taurina. Excelentes pegas dos Amadores de Lisboa e bom jogo da novilhada de Carlos Falé Filipe num espectáculo que registou meia casa de entrada e decorreu em ritmo animado e agradável.
Prestou-se significativa homenagem em praça ao Maestro Augusto Gomes Júnior, avô de Manuel Dias Gomes, primeiro novilheiro português a actuar em Espanha nos anos 40 e segundo matador de toiros da nossa História, doutorado em 1947, dias depois de Diamantino Vizeu.

Fotos cortesia G.C.I. Manuel Dias Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário