quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cumpriu-se a tradição em Sousel


Tal como manda a tradição, a segunda-feira de Páscoa é passada na Serra de São Miguel em Sousel, onde pela tarde se realiza uma corrida de touros e este ano não foi excepção.


Apesar da chuva que se fez sentir nos dias anteriores, no dia 25 de Abril o sol raiou em Sousel, permitindo a realização da corrida de touros anunciada pela Tertúlia Nossa Senhora do Carmo de Sousel, que contou com as actuações de Marco José, José Miguel Callejon, Gilberto Filipe, Gonçalo Fernandes, Tiago Martins e Sofia Almeida, bem como os Forcados Amadores do Ribatejo, Arronches e Aposento do Alandroal, perante touros de Jandilla.

A tarde abriu com a lide de Marco José, que realizou uma lide regular e correcta em que fez as coisas com calma e bem-feitas, uma lide que terminou com um ferro de violino e que faz antever uma temporada para este cavaleiro.

Seguiu-se José Miguel Callejon, que voltou a trazer ás arenas portuguesas a sua irreverência e a sua alegria, que facilmente chegou ás bancadas, mas da sua lide destacamos um ferro colocado a quiebro que fez parar a respiração.

Gilberto Filipe, também realizou uma lide regular perante um touro de Jandilla algo reservado. Mas Gilberto deu-lhe a lide adequada, com sortes frontais e pisando os terrenos do touro.

Também Gonçalo Fernandes teve uma passagem discreta por Sousel, mas ainda assim realizou uma lide correcta, mostrando evolução relativamente á ultima vez que o vimos em praça.

Tiago Martins lidou o maior touro da tarde e que lhe dificultou o labor. Ainda assim o cavaleiro não se intimidou e conseguiu dar-lhe a volta e realizar uma lide agradável.

Também Sofia Almeida esteve em bom plano, ela que brindou a sua lide ao Toureio.com. Sofia realizou uma lide agradável, pois fez as coisas com calma e a lide resultou como a cavaleira desejava, ouvindo forte ovação por parte do público.

No que toca aos Forcados, a tarde poderia ter corrido melhor. Pelos Amadores do Ribatejo foram caras Bruno à terceira e João Guerra à primeira. Já pelos Amadores de Arronhes Fábio Meira, à primeira e Leonel Chaves à quarta tentativa e sempre com o touro desembolado apesar dos avisos do director de corrida. Já pelos Amadores do Aposento de Alandroal pegaram Alexandre Lopes, á primeira tentativa e a ultima pega da tarde foi consumada por Mário Pinto, dobrando Fábio Vale que também já tinha dobrado André Xarepe.

Os Touros de Jandilla, saíram à arena bem apresentados e dando jogo desigual.

O espectáculo contou com meia casa e foi dirigido pelo Sr. Agostinho Borges assessorado pelo Dr. Carlos Santos.

Dar ainda uma nota de destaque para António Manuel Cardoso, o popular Nené, que todos os anos traz consigo uma pequena banda que vai animando o ambiente, tanto em redor como no interior da praça!

Sem comentários:

Enviar um comentário