sábado, 30 de abril de 2011

Salgueiro da Costa e Marco Gomes promovem a tauromaquia






O cavaleiro Salgueiro da Costa, o aficionado Marco Gomes e os seus “meninos” do Clube Taurino do Agrupamento de escolas do Concelho de Alter do Chão, foram os promotores de mais uma jornada taurina, desta vez no Agrupamento de Escolas Febo Moniz em Almeirim. Casa cheia, prova que os mais novos gostam da tauromaquia, para escutar Marco Gomes e Salgueiro da Costa, que durante três horas falaram para os alunos do 7º e 9º ano. Foi uma jornada super interessante, com Marco Gomes a explicar o porquê da preservação da tauromaquia como cultura portuguesa e Salgueiro da Costa a falar do seu percurso enquanto cavaleiro, e incentivando os jovens presentes a estudarem e a lutarem pelos seus objectivos.
Na ocasião foram visionados dvd’s das actuações do cavaleiro no Campo Pequeno, as quais foram comentadas pelo mesmo. No espaço de questões foram inúmeras as levantadas pelos alunos, mas Marco Gomes e Salgueiro da Costa a todas responderam com bastante agrado.
No final ainda existiu espaço para as fotos, autógrafos e beijinhos da praxe.
Grande ambiente no Agrupamento Febo Moniz em Almeirim, onde o Clube Taurino e Salgueiro da Costa foram bastante bem recebidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário