quarta-feira, 20 de abril de 2011

Para José Tomás - Domingo de Ressurreição, sonho/realidade!

A vinte e quatro de Abril (este ano Domingo de Ressurreição) um ano passou sobre a grave colhida de José Tomás em Aguascalientes (México), um ano de sofrimento, angustia e incerteza. Alegrado tempo agora pelas felizes noticias da sua boa recuperação.


Entranhado nas vivências e sentimentos deste tempo Pascal que estamos a viver; em que o Domingo de Páscoa ou Domingo de Ressurreição; se comemora o aniversário do triunfo de Cristo; com uma alegre e feliz conclusão do drama da paixão e a consequente e imensa alegria depois da dor.

Sonho ou realidade; paixão de certeza, que quando a sentimentos profundos diz respeito a unificação é inevitável; despertei que esta representação do acontecimento chave da Humanidade, ou seja: a Ressurreição de Jesus depois da Sua morte consentida por Ele, seria o dia perfeito para a reaparição de José Tomás; daqui lhe digo ao ouvido: Queremos que “Ressuscites” que nos dês a alegria da Tua vitória, como a que nos deu Aquele que foi injustamente condenado á paixão mais terrível e crucificado na cruz. Pedimos que te libertes, que nos ofereças a Paz e a glória, ritualizada de forma plena na maneira como toureias, e como nos emocionas.

Sem comentários:

Enviar um comentário