segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Castelo Branco palco de uma grande corrida.



Com casa cheia realzou-se na passada sexta-feira uma corrida de toiros à Portuguesa cujo resultado artistico foi excelente.
Para tal contribuiu o bom jogo dos pupilos dos Herd. de Rodolfo André Proença que proporcinaram aos espetadores momentos para não esquecer.

O Maestro João Moura atravessa um dos melhores momentos da sua já longa carreira. Parece um iniciado tais as ganas de triunfo que coloca em cada actuação. O Merlin esteve importante fazendo juz à ovação que recebeu quando entrou em praça. Mais um cavalo que fará história. Enfim, uma noite redonda e de entrega do toureiro que o público reconheceu.

Manuel Telles Bastos embalado pelo triunfo no Campo Pequeno elevou bem alto o pavilhão do toureiro clássico com duas lides de triunfo que empolgaram o público. Chegou forte às bancadas e deixou grande ambiente. Sem dúvida o herdeiro legítimo do toureio clássico na Torrinha. A prefilar-se para uma época de avanço consistente na sua carreira.

Miguel Moura é outro caso de um toureiro em rápida ascensão. Variou as lides, conectou com o público que lhe tributou fortes e prolongadas ovações, adornando-se no segundo do seu lote com o "Descarado" a morder o toiro. Foi o delírio em Castelo Branco com o público Albicastrense certamente a recordar por muitos anos esta actuação. Está um toureirão que para o próximo ano fará furor em Espanha e não só.

Pegaram com valentia e decisão os Forados Amadores do Ribatejo e S.Manços.

Por fim o público. Mereceu um dos melhores espectáculos da temporada.



AJT
Foto:D.R.

1 comentário:

  1. Um grande espctaculo, nao se via em castelo branco ha muitos anos. Uma grande corrida, mas a festa foi feita pela Filarmonica Retaxense.
    Grande Nível esta Banda. Parabens ao Maestro

    ResponderEliminar